Uma cidade em movimento! Nessa terça-feira (25), noite de Natal, o trânsito de veículos e pessoas foi intenso na noite caxiense. Em alguns estabelecimentos comerciais a notícia é que as vendas triplicaram desde o início do Natal Iluminado, no final de novembro.

“As vendas estão ótimas. A expectativa é que nesse final de ano a gente venda mais. A cidade toda iluminada chama atenção das pessoas e movimenta o comércio”, disse Keyla Maria, gerente de pizzaria.

“A movimentação é maior. Nós também aproveitamos e enfeitamos o nosso estabelecimento. O Natal Iluminado, realmente, fez muita diferença. As pessoas estão consumindo mais”, disse Mereciana Alves, gerente de churrascaria.

O complexo turístico da Balaiada também ficou pequeno para tanta gente. A população resolveu, literalmente, caminhar pela cidade promovendo sociabilidade, registrando tudo em fotografia e apreciando as belezas da iluminação especial, que deu um charme a mais para cidade.

A secretária de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Caxias, Luciana Soares, aproveitou a ocasião para apresentar a cidade a um grupo de visitantes.

“O Natal Iluminado colocou Caxias no roteiro turístico do Maranhão novamente. A cidade está muito bonita”, destacou a secretária.

“Essa é a primeira vez que entro no Memorial da Balaiada. Eu gostei muito dessa mudança que ocorreu. A cidade está bonita”, reforçou Geane Valéria, de Palmas (TO).

Mas teve também quem aproveitou para passear no Trenzinho da Alegria que, devido à grande demanda, fez uma viagem a cada meia hora e sempre com lotação máxima, encantando os corações de crianças e adultos.

“Eu estou adorando! Essa novidade é boa tanto para as crianças, quanto para os adultos”, frisou Karine da Silva, de Teresina (PI).

“Eu gostei de andar no Trenzinho, é muito legal”, disse Maria Clara, de Teresina (PI).

O Natal Iluminado, que é organizado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, segue com suas atividades até 05 de janeiro de 2019, com atrações na Praça do Pantheon, Praça da Dom Luís Marelim e Mirante da Balaiada.

Além de atrações culturais e musicais, os visitantes aproveitam para visitar os pontos turísticos da cidade que também receberam iluminação especial, como praças, igrejas e avenidas decoradas para encantar caxienses e turistas.

Palavras chaves: ,