A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca realizou, nessa terça-feira (08), no povoado Lagoa dos Pretos, 2º Distrito de Caxias, a entrega de insumos, sendo 200 kg de sementes e 600 kg de adubos, a 36 mulheres que fazem parte do projeto Agroquintais, que visa fortalecer a agricultura familiar.

“A iniciativa visa dar início a um dos projetos que trabalhamos na Secretaria, denominado Agroquintais, que tem como principal ponto o fortalecimento da agricultura doméstica como forma de melhorar a alimentação e a qualidade de vida em comunidades da zona rural, oferecendo insumos, orientação e assistência técnica para famílias que já plantavam ou desejavam plantar em seus quintais”, destacou Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Caxias.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca está sendo estendida a outros povoados, a exemplo de: Centro da Lagoa, Centro do Joaquim e Boa vista. A Secretaria informa que está viabilizando a logística para que outras famílias também possam ser beneficiadas na zona rural de Caxias.

Palavras chaves: