A entrega de certificados ocorreu na noite dessa terça-feira (22), no Memorial da Balaiada.

Na plateia, estudantes dos cursos de: Operador de Caixa, Técnico de Vendas, Técnico Administrativo, Empreendedorismo, Recepcionista e Auxiliar de Portaria. Os cursos foram oferecidos gratuitamente.

Deydiane Marques e Rafael Pereira aproveitaram a oportunidade e fizeram os cursos técnicos para se aprimorarem cada vez mais.

“Faço a faculdade de Administração e esse curso é uma oportunidade de me qualificar ainda mais. Em Caxias estão abrindo muitas empresas, então essa capacitação é uma oportunidade importante”, ressaltou Deydiane Marques, estudante.

“Fiz Operador de Caixa e Administração e Vendas, onde eu tive a oportunidade de aperfeiçoar o que eu já sabia. O mercado de trabalho está bastante concorrido! Acredito que temos que pensar em crescer dentro de uma empresa, por isso estou buscando a qualificação”, disse Rafael Pereira, estudante.

Foram três meses de curso. Ao todo, foram entregues 80 certificados na parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Evolução Cursos, que oferecem cursos gratuitos com objetivo de tornar os jovens aptos às oportunidades de trabalho que possam surgir.

“Já estamos com dois anos de parceria, e nesse período já qualificamos mais de 500 jovens. O nosso objetivo é qualificar jovens que hoje buscam uma oportunidade no tão concorrido mercado de trabalho. Sabemos que há vagas, mas somente para quem está preparado. O nosso projeto visa buscar aquelas pessoas que não têm a condição de pagar um curso, por isso o curso é gratuito”, explica Raison Kássio, coordenador da Evolução Cursos.

“Desde 2017, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, fechou essa parceria e eles ministraram esses cursos. É importante porque esses jovens precisam estar preparados para o mercado de trabalho. Nós já temos uma parceria que facilita a entrada desses jovens para as empresas por meio da Secretaria. Entramos nessa parceria dando espaço, as condições para que os professores possam participar e a certificação”, disse Prof. Chiquinho, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na próxima segunda-feira (28), as inscrições para a formação de novas turmas vão estar abertas na Casa Brasil, que fica na Avenida Alexandre Costa, bairro Vila Lobão.

Palavras chaves: