A secretária municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, recebeu na tarde dessa segunda-feira (04) representantes do SEBRAE com objetivo de estreitar a parceria com a Secretaria.

Foram ressaltadas ações conjuntas entre a SEMECT e o SEBRAE e reafirmado o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que terá continuidade em 2019.

Algumas ações desenvolvidas pelo JEPP em 2018 foram a Feira do Empreendedor, na UIM Antenor Viana, e a participação da secretária da pasta ao I Fórum de Educação em Timon, no dia 27 de novembro de 2018. No dia 15 de janeiro de 2019, aconteceu o Seminário JEPP em São Luís, no SEBRAE Jaracaty, no qual houve um ciclo de palestras e essas ações fortificaram a parceria.

Estamos aqui para reafirmar a parceria e reforçar o Programa Nacional de Educação Empreendedora, PNEE, que dissemina a educação empreendedora por meio de muitas atividades para professores e estudantes de todos os níveis de ensino, através da solução Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, que já é realizado em Caxias com grande sucesso. Outra pretensão é trazer para Caxias o II Fórum Regional de Educação Empreendedora e também convidar a secretária para participar de um momento de mudança e posse de uma nova diretoria do SEBRAE, que será dia 12 de março”, explicou o gerente do SEBRAE Caxias, Cesar Augusto.

A secretária explanou sua pretensão e como deseja expandir essa parceria. “Estamos reafirmando o JEPP, um programa que traz o jovem que quer crescer a partir da educação. Queremos, inclusive, expandir para outras escolas do Município. No final do ano passado, participamos de um Fórum em Timon e queremos esse ano realizar ele em Caxias, pois vejo que será uma grande ação do Município, e, com o SEBRAE, só vamos abrir horizonte”, destacou.

Palavras chaves: , ,