A Feirinha da Gente, como sempre, apresenta uma diversidade de opções aos caxienses. O grupo Mova-se Bike mostrou os caminhos de uma vida saudável sobre as bicicletas.

“Minha saúde melhorou, tenho mais disposição. Depois que entrei no grupo me apaixonei e não pretendo parar. A gente pedalando só é mais difícil, com outras pessoas isso já melhora”, disse Rossilene dos Santos, grupo Mova-se Bike.

“O objetivo é incentivar as pessoas à prática de atividade física para que elas saiam do sedentarismo. O grupo é um projeto social sem fins lucrativos, sem público alvo. Qualquer pessoa pode participar, só pedimos que tenha a bicicleta e os equipamentos de segurança”, explicou Airton Matías, prof. de Educação Física.

A Feirinha também recebeu os blocos Malucos por Samba e Equipaís. A cantora Geise e Banda levantou o público com o melhor do Axé e a Banda Papazum animou os foliões no clima do carnaval de Caxias.

Foi anunciado o concurso para Rei e Rainha do Carnaval, além da Rainha da Diversidade, que terá o resultado anunciado na Feirinha da Gente do dia 24 de fevereiro, junto com o concurso de marchinhas.

“Hoje tivemos sete marchinhas, todos autores caxienses, com o tema deste ano ‘O carnaval que a gente quer’. A primeira eliminatória será dia 22 no Mirante, a partir das 19h. A final será na Feirinha, dia 24, a partir das 10h. Fica aqui o convite à população”, disse Célia Chaves, coordenadora de eventos.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e o prefeito Fábio Gentil afirmam que o Carnaval de Caxias será o melhor do Maranhão, entre os dias 01 e 06 de março.

“A ideia é promover a alegria, a integração, o turismo da cidade. As pessoas estão vindo pra Caxias porque o carnaval tem sido seguro, dois anos sem homicídio. Bandas boas, reconhecidas. Venham todos”, convida Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Nas prévias, a gente percebe que a alegria contagia a todos. É uma alegria e satisfação muito grande. Estamos conseguindo conduzir essa cidade, trabalhando com responsabilidade a educação, infraestrutura e a saúde. Caxias terá o melhor carnaval do Maranhão, serão 5 dias com grandes bandas”, enfatizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,