Na última sexta-feira (22) a Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), por meio das coordenações da assessoria dos programas Educação Conectada e o Novo Mais Educação, apresentou aos gestores escolares o “Programa Escola Adolescente”.

O Programa pretende oferecer formação e apoio técnico a gestores e professores, de forma a tornar a escola um ambiente atrativo para os adolescentes aprenderem cada vez mais, participarem de ações e reorganização escolar, visando combater a repetência e o abandono.

As coordenações dos programas relacionados ao Programa Escola Adolescente (PEA) apresentaram formas de atuação e estratégias para conseguir atrair o aluno e fazê-lo sentir-se mais envolvido nas ações escolares. A plataforma vai apoiar a gestão das secretarias e das escolas na elaboração e implementação de um plano de ação e na revisão curricular para uma escola mais conectada com o adolescente, de modo a ajudá-lo a se conectar com seu projeto de vida, seus interesses e até mesmo com suas vivências fora da escola.

“É de suma importância e vem beneficiar a educação de Caxias. São plataformas que vão auxiliar na formação, no aprendizado e até na vida social dos alunos fora das escolas”, disse Eliziane Machado, gestora da escola José Castro.

“Esse programa traz inovações, metodologias, aonde nós vamos conseguir resultados positivos se utilizarmos as ferramentas adequadas para trazer esse aluno para a escola. Nós olhamos com bons olhos, pois o que queremos é que o aluno se sinta à vontade e que ele possa crescer com a aprendizagem”, reforçou o gestor da escola Flora Alves de Andrade, do povoado Caxirimbu.

As coordenadoras Gilvanir Quinzeiro e Francisca Viana falaram na reunião sobre cada programa e apresentaram o PEA.

“Essa reunião teve a finalidade de apresentar aos gestores a plataforma do Programa Escola Adolescente. Os diretores presentes procuraram saber os índices que estão expostos na plataforma, assim perceber as principais pretensões desse programa que busca atrair e desenvolver o ensino para atender melhor os alunos de 6º ao 9º ano, para trabalhar e melhorar a metodologia de ensino de cada escola do município”, explicou a coordenadora Francisca Viana.

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