Uma multidão compareceu ao corredor da folia, na avenida Senador Alexandre Costa, na terceira noite do Carnaval que a gente quer.

Pelo quarto ano consecutivo, a banda caxiense Papazum agitou os foliões em cima do palco abrindo a programação do domingo.

Papa – papa tudo e Zum – mudança de vida, a banda que é formada por 14 jovens assistidos por programas sociais, levou o melhor da swingueira para a avenida.

Para o vocalista da Papazum, Coringa, é sempre um sonho se apresentar em Caxias e sentir o carinho da população. É uma sensação de sonho realizado. Antes da nossa apresentação, recebemos muitas mensagens de carinho do pessoal dizendo que iria estar presente. Quando a gente sobe ao palco e vê a galera dançando, animada, é uma grande satisfação. Fazemos isso com todo orgulho e de coração. O carnaval de Caxias está top, o melhor carnaval do Maranhão”.

Como todo carnaval do Nordeste, não poderia faltar o forró elétrico. A segunda banda a subir ao palco foi o forrozão Tropikália, mas com uma pegada diferente. A banda cearense trouxe o axé para o corredor da folia, mas relembrou alguns sucessos do forró das antigas.

“É sempre muito bom voltar a Caxias e hoje a banda Tropikália fez uma apresentação diferente, trazendo o melhor do axé”, ressaltou Klébia, uma das vocalistas da banda.

Por volta da meia noite, a atração mais esperada desceu o Trio Elétrico carregado de alegria contagiando os foliões. O cantor baiano, Reinaldinho, ex-vocalista da banda Terra Samba, que fez muito sucesso por todo o Brasil na década de 90, se apresentou pela primeira vez em Caxias.

Agora, em carreira solo e em parceria com outros grandes artistas, o cantor baiano relembrou grandes sucessos do Terra Samba, como ‘Liberar Geral’, ‘Carrinho de Mão’, ‘Banho de Chuveiro’ e ‘Tá tirando onda’. E mesmo debaixo de chuva, o folião seguiu atrás do trio dançando e brincando no melhor carnaval do Maranhão.

“A gente procura por ser carnavalesco, sempre divertir o público. É uma satisfação imensa, como diz minha avó ‘a gente colhe que planta’, e colhemos profissionalismo, estamos colhendo muito trabalho neste carnaval. Eu só agradeço a Deus e a vocês pela escolha do Reinaldinho aqui pra fazer show pra vocês”, enfatizou o cantor baiano Reinaldinho.

O carnaval de Caxias tá muito bom, a galera tá animada, muita curtição. O show do cantor Reinaldinho foi excelente, ele anima a galera demais, a gente ficou muito pra cima”, elogiou o folião, Vanderlei Lima.

Já era segunda-feira quando a banda cearense Seu Minino, pela terceira vez na Princesa do Sertão, subiu ao palco pra encerrar a terceira noite de apresentações no corredor da folia.

É uma satisfação estar de volta a Caxias, terceiro ano consecutivo, e só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil pelo convite e estamos juntos sempre”, ressaltou o vocalista da banda Seu Minino, Renatinho.

Numa mistura de ritmos – do axé ao funk, passando pelo sertanejo universitário em ritmo elétrico – a banda contagiou o folião que dançou solto, agarradinho e debaixo de chuva, o importante era curtir a folia do carnaval.

A terceira noite do Carnaval que a gente quer foi divertida, todo mundo em paz, sem confusão. Eu me diverti demais, muito bom, dancei bastante”, elogiou a foliã, Graziele Lima.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,