O 5° e último dia do Carnaval de Caxias foi marcado por muita diversão em vários pontos das zonas urbana e rural do município.

A festa começou pelo Centro Histórico com a banda Frevo e Folia tocando as tradicionais marchinhas na Jardineira, animando o bloco “10CULPAS PARA BEBER”. Em seguida, foi a vez do Paredão do Bombom tocar as músicas que são sucesso entre os jovens e fizeram os foliões tirar os pés do chão.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que acompanhou de perto todos os dias de Carnaval, tanto na avenida como nos circuitos do Centro Histórico e zona rural, destacou o segredo para tanta disposição que lhe permitiu estar presente em todas as noites da folia sempre ao lado da população caxiense.

“Amor e respeito pela cidade e pelo seu povo. Quando se tem amor você revigora as suas forças porque o povo sorrir, o povo retribui com abraços e esse é o combustível”, frisou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Queria parabenizar o prefeito Fábio Gentil e toda sua equipe, ao folião caxiense que brincou em paz”, parabenizou o deputado estadual Adelmo Soares, acompanhando do prefeito e de outras autoridades, como o deputado estadual Zé Gentil e o empresário Raony Rangel.

No circuito do Centro Histórico ainda se apresentaram o cantor Yure Love e Karol Bezerra, a rainha das vaquejadas. A sequência foi no povoado Brejinho, onde ocorreu o concurso de “Miss Espanta”, com a eleição da melhor fantasia de Carnaval e a melhor caracterização de homem com vestimentas femininas.

“É a primeira vez que estou participando na zona rural, o povo aqui é muito animado. O povo não tem violência, então o prefeito Fábio Gentil proporcionou essa grande festa até com banda da Bahia”, destacou Rosário Gentil, diretora do Hospital Geral de Caxias.

Outras autoridades também estiveram presentes no circuito do povoado Brejinho. A diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rita Paz, o secretário de Cultura, Arthur Quirino, e o prefeito Fábio Gentil estiveram no povoado Brejinho onde cumprimentaram os vendedores nas barracas e o público presente. Na última noite de Carnaval se apresentaram no palco do povoado Brejinho as bandas: Forró do Gordinho Elétrico e Os Pokémon Elétrico.

“É um planejamento que o prefeito Fábio faz há dois anos; nesse terceiro ano nós atendemos tanto o povoado Brejinho, como também outros povoados e conseguimos criar uma grande integração”, frisou o secretário Arthur Quirino.

“Fiz questão de estar todos os dias dentro do evento de Carnaval, não em camarote, mas junto com o povo. Na zona rural também, já que há a dificuldade para que as pessoas da zona rural possam ir e voltar todos os dias para o circuito da cidade, então nós resolvemos trazer o Carnaval com bandas da Bahia e também as bandas locais. Muito obrigado a todos”, disse o prefeito de Caxias.

Logo depois, o prefeito seguiu do Brejinho para o corredor da folia na Avenida Senador Alexandre Costa.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,