A Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios ficou repleta de católicos, em sua maioria mulheres, que pararam para refletir sobre a importância da data que homenageou a todas elas. A missa alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi celebrada pelo Padre Marques Alcobaça.

“É o elo de união da casa e na sociedade a mulher tem se destacado”, lembra Marques Alcobaça, pároco da Igreja Catedral.

Solicitada pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a celebração foi um momento que serviu tanto para comemoração da data no seu aspecto festivo, mas também à lembrança do simbolismo histórico que marca as lutas por mais espaços de decisão em diferentes esferas da sociedade, sejam elas política, econômica, educacional, cultural, dentre outras.

“É a certeza de que nós, como mulheres, temos um espaço reservado em todos os lugares”, reforça Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias.

“Que nós possamos ser parabenizadas, reconhecidas, valorizadas todos os dias. Que hoje seja apenas um dia simbólico”, frisa Rita Paz, coordenadora do SAMU.

“Tenho uma mensagem para passar às nossas agricultoras, que são mulheres firmes e fortes da zona rural, que muitas vezes são esquecidas, mas sem elas nossa agricultura não teria o potencial que tem”, disse Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura e Pesca.

A celebração contou ainda com a presença de gestores e gestoras municipais e do deputado estadual Adelmo Soares. Na ocasião, a diretora do Hospital Geral do Município, Rosário Gentil, representou o prefeito Fábio Gentil e a primeira-dama Letícia Gentil.

“Nós temos um papel muito importante na sociedade como mulher, mãe, avó, tia, enfim, quero parabenizar a todas as mulheres caxienses”, ressalta Aureamélia Soares, secretária de Políticas para as Mulheres.

“Desejamos a todas as mulheres caxienses a paz, a saúde e o amor”, desejou Rosário Gentil, diretora do Hospital Geral e mãe do prefeito Fábio Gentil.

Mais fotos:

Palavras chaves: ,