Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (11) o início da Semana Zero do Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira. A atividade tem por objetivo a adaptação dos novos alunos ao sistema educacional desenvolvido no Colégio, como é de praxe em todo curso de formação nas instituições de ensino militares.

Nessa etapa serão passados os regulamentos, como destaca o tenente Bonfim, subcomandante do Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira.

“Essa é uma semana que antecede às aulas normais do Colégio, que tem a finalidade de adaptação desses alunos a essa nova característica de ensino, onde haverá determinações a ser seguidas, como hierarquia e disciplina”, explicou o tenente.

Mais de seiscentos (600) alunos participaram. Os alunos Gracilene Soares e Everton Rangel aprovaram a nova metodologia de aprendizagem.

Nós estamos aprendendo a formação, as regras. Isso é bom”, disse Gracilene Soares, aluna.

“Acredito que vamos aprender muitas coisas novas. Eu percebi que nós vamos ter mais oportunidades com um aprendizado melhor e teremos uma nova escola. Eu acredito que será bem melhor”, acredita Everton Rangel, aluno.

Também foi iniciada a Semana Pedagógica, onde o capitão Furtado, subcomandante do Colégio Militar de Timon, destacou em uma roda de conversa as diretrizes a serem seguidas.

“Na Semana Pedagógica vamos falar sobre o calendário escolar, onde iremos adotar um sistema de gestão informatizado, onde vamos qualificar os professores e também falar sobre o planejamento anual do Colégio”, reforça o tenente Araújo, comandante do Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira.

Quem também participou do início da Semana Zero e Pedagógica foi o vereador sargento Moisés. “Eu acredito que o prefeito Fábio Gentil foi muito hábil em conseguir implantar o Colégio Militar Deborah Pereira. A gestão educacional da professora Ana Célia Damasceno tem sido importante para recuperar o crescimento educacional de Caxias e me sinto orgulhoso em contribuir com essa grande aquisição da educação”, enfatizou o vereador.

Palavras chaves: ,