A Feirinha da Gente recebeu neste domingo o grupo Guanarés de Motociclismo, que completa 10 anos, mas abraçando novos integrantes.

“A paixão pelo motociclismo, pela liberdade, pelo vento no rosto. Guanarés eram nativos da região que estavam praticamente esquecidos e a história é linda: guana = tatuagem e ré = diferente. Índio gosta de liberdade e nós também”, lembra Isaias Cunha, presidente do Grupo Guanarés.

“Nós estamos envolvidos por um amor só, o motociclismo, que não é somente andar de moto, é seguir o padrão; ter o companheirismo de estar junto com a família, de estar junto com os amigos. Todo esse amor une o pessoal”, frisa Ismaia Oliveira, integrante do Grupo Guanarés.

“A gente quer sentir a estrada, a liberdade. Na verdade, o motociclismo é uma proposta diferente do motoqueiro. O motociclista respeita as normas, evita transgredir as leis. Falamos sobre política, economia, desafios do dia a dia, então é um grupo de pessoas, profissionais liberais e esse pessoal se reúne para falar sobre liberdade”, explica Rogério de Sousa, integrante do Grupo Guanarés.

Para quem gosta de uma boa leitura, a Franquia Bookafé levou obras da editora árvore da vida, divulgando o projeto Vida Para Todos, com informações sobre espiritualidade.

“Literatura com essência bíblica cristã, então o Bookafé é uma ferramenta de divulgação dessa literatura. Nós estamos aqui na Feirinha da Gente pra ter esse contato com população”, afirma Luís Fontenele, Projeto Vida Para Todos (Bookafé)

A UBS do Itapecuruzinho prestou orientações de saúde bucal e outros serviços de saúde no Dia Nacional de Saúde e Nutrição.

“Toda a equipe da UBS do Itapecuruzinho está aqui oferecendo os serviços de aferição de pressão arterial, verificação da glicemia e estamos dando orientação de saúde bucal, como escovar os dentes. Então a gente está aqui pra reforçar a ideia de educação e saúde”, explica Nayra Cristina, dentista da UBS Itapecuruzinho.

Mas o momento também foi de render homenagem ao circo. Por meio do Serviço Social do Comércio (SESC), o projeto Balaio Coletivo e o Palhaço Caburé lembraram o Dia do Circo, celebrado em 27 de março.

“Nosso grupo atua em Caxias há 10 anos. Nós estamos com este espetáculo que remonta cenas clássicas de palhaço do Circo. O palhaço é aquele que erra, faz as presepadas e tira o riso das pessoas”, diz o palhaço Talagada, Balaio Coletivo.

“O Palhaço remete ao Circo. Essa homenagem é muito importante, é um espaço de confraternização familiar, de amizade e dia 27 de março é o dia pra gente lembrar dessa linguagem”, explica o palhaço Caburé, Projeto Jacá do Caburé.

“É uma homenagem que a Feirinha está fazendo a esses artistas que fazem tanto a gente sorrir. Aqui é um palco para as mais diversas manifestações artísticas e a gente fica feliz em ter o público participando e a criançada participando também”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

As atividades foram encerradas com um aulão do grupo de dança do professor Jhony Welson.

Palavras chaves: ,