Dando continuidade ao trabalho do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU Regional Caxias, foram realizadas neste fim de semana importantes capacitações de Atendimento Pré-hospitalar (APH). Uma equipe de 78 pessoas participou dos treinamentos, dentre elas os “samuzinhos”, multiplicadores do projeto, técnicos e o coordenador da base descentralizada do SAMU em Parnarama, Ronaldo Pinheiro. Também esteve presente a diretora do hospital e da secretaria municipal de saúde do município, Dra. Marcia Silveira. Os participantes chegaram em caravana para receber o treinamento por meio do NEP e conhecer os pontos turísticos de Caxias.

Para a secretária de saúde de Parnarama, a vinda a Caxias só reforça a certeza que há uma parceria consolidada com a equipe da regulação do SAMU em Caxias. “Nós ficamos felizes com esse momento aqui em Caxias, pois a equipe aqui tem muita credibilidade e a estrutura é impressionante. Fico muito grata pela acolhida da Rita Paz e sua equipe”.

Em 2018, o NEP do SAMU Caxias esteve em Parnarama levando importantes treinamentos à equipe daquela base descentralizada.  “O elo com a equipe de Parnarama se fortalece e se consolida, graças ao apoio e acompanhamento que é disponibilizado aos nossos colegas do referido município e à receptividade que sempre temos ao visitá-los. E neste fim de semana fomos surpreendidos com essa visita, além da presença de uma turma de quase 50 bombeiros civis de Caxias, que também passaram por treinamento conosco”, lembrou a diretora do SAMU Caxias, Rita Paz.

A diretora reforça que todo o trabalho realizado pela equipe só é possível graças ao empenho e a disponibilidade do prefeito Fábio Gentil, que não tem medido esforços para apoiar todas as ações que venham a beneficiar a população nos atendimentos de urgência e emergência, bem como os treinamentos do núcleo de educação em saúde do SAMU. Rita aproveita para anunciar que será realizada de 08 a 12 de abril a “Semana do Agente Comunitário de Saúde”, com uma capacitação sobre noções de atendimento pré-hospitalar. No sábado (13), será a vez da segunda turma do projeto “Samuzinho na escola”.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,