A Secretaria Adjunta de Transportes, ligada à Secretaria de Infraestrutura do município de Caxias, realizou esta semana algumas mudanças no trânsito nas imediações da Escola Alexandre Costa, no bairro Ponte. As mudanças foram necessárias para proporcionar mais agilidade ao tráfego de veículos e segurança aos condutores.

A partir de agora, quem sai da Avenida Luís Sales deve pegar a direita na Avenida Rodrigo Otávio e contornar a Escola Alexandre Costa para ir direto sentido ao bairro Campo de Belém, Cidade Judiciária e Maternidade Carmosina Coutinho ou entrar à esquerda seguindo sentido ao bairro Ponte. Quem vem no sentido bairro Trizidela, a partir de agora, vai seguir sempre direto à direita da pista para também tomar um dos dois destinos informados anteriormente.

“Agora quem estiver vindo do Parque da Cidade obrigatoriamente terá que contornar a praça da escola e seguir ou para o Campo de Belém ou para o Ponte. Também no sentido Trizidela indo para o Ponte obrigatoriamente tem que passar por detrás da escola. Com isso, não vai haver mais aquela confusão de carros na região e estaremos evitando possíveis acidentes”, destaca o secretário adjunto de transportes, Alberto Simão.

O local receberá em breve as sinalizações horizontais, como faixas de “Pare” e de pedestres, e as verticais com placas de “Pare” e com indicações de entrada à esquerda ou à direta.

A medida foi bastante elogiada pelos condutores que passam diariamente pelo local. “A nova sinalização aqui da Avenida Luís Sales e Rodrigo Otávio ficou muito legal. O serviço foi bem feito e vai resolver bastante os problemas que haviam aqui nesta região”, afirma o condutor Ricardo Gomes.

Palavras chaves: ,