A Praça Dom Luís Marelim foi o palco de apresentações. O anfiteatro ficou pequeno para abrigar o público que compareceu para assistir o espetáculo de dança “Via Dolorosa”. Foi quase uma hora de apresentação em que alunos da Academia de Dança Wilson Ghilard e do Centro da Juventude (C.J.) do Castelo Branco puderam interagir e produzir também inclusão social.

“Eu gostei muito de me apresentar aqui. Eu ainda não tinha me apresentado para um público grande, gostei”, disse Lucilene Paz, aluna do C.J.

“Nós trabalhamos com os alunos do C.J., que geralmente são alunos que estão em situação de vulnerabilidade, a fim de trazê-los para o mundo da dança, do espetáculo, para que eles possam conhecer como funciona e conhecerem também o próprio corpo”, destaca Kerliane Oliveira, integrante da academia de dança.

“A gente aproveitou este momento que é de reflexão, de ficar mais próximo das pessoas, de praticar realmente esta solidariedade para trazer os meninos e meninas que são assistidos pelo projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Foram longos ensaios, tanto na escola quanto nos equipamentos. Foi legar trazer este rigor de uma companhia para eles que estão mais acostumados a ritmos mais periféricos”, frisa  Jeverson Brito, dançarino.

Esta foi a 3ª edição do evento, que conta a Paixão de Cristo por meio da dança, sendo a primeira vez na Praça Dom Luís Marelim, e que visa difundir cada vez mais o potencial da dança, de emocionar e encantar as plateias.

“Achei que eles conseguiram transmitir sim aos jovens, porque não é uma coisa monótona. Então mostrando dessa forma, muitos jovens deixam de fazer o que fazem e voltam à Igreja e se tornando uma pessoa diferente”, acredita Lídia Castro, espectadora.

O espetáculo “Via Dolorosa” foi uma realização da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) e da Academia de Dança Wilson Ghilard.

“Esse é o resultado de uma série de atividades desenvolvidas dentro do nosso projeto. Esta foi a melhor forma de fazer inclusão social. Nós ofertamos diversas oficinas no C.J. Castelo Branco, como dança, capoeira, informática, beleza, enfim, muitas outras”, disse Eline Araújo, coordenadora do C.J.

“Foi uma apresentação belíssima. A gente desenvolve dentro do Centro da Juventude oficinas variadas, dentre elas nós temos a oficina de dança dentro do projeto. O professor Wilson é um dos nossos professores e trouxe esta parceria, onde nós damos todo o suporte junto com a Prefeitura Municipal para a realização”, explicou Líbia Cantanhede,  coordenadora dos Centros da Juventude.

“Superou nossas expectativas, a ação social aconteceu de fato. Foi um belíssimo espetáculo, casa cheia, a plateia compareceu, então só temos a agradecer. Obrigado à Prefeitura de Caxias e ao prefeito Fábio Gentil”, agradeceu Wilson Ghilard, coreógrafo e coordenador da academia de dança.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,