A Secretaria Municipal de Trabalho e da Economia Solidária (SEMTRES) realizou na manhã desta terça-feira (16) a cerimônia de encerramento da segunda turma de Orientação para o Mercado de Trabalho (OMT II).

A solenidade aconteceu no auditório da SEMTRES e contou com a presença do secretário Dr. Fause Simão, bem como de mais de 40 novos profissionais aptos para concorrerem uma vaga de trabalho.

O curso é oferecido pela secretaria e tem como principal objetivo qualificar e capacitar os jovens caxienses, dando assim todo o preparo necessário para que possam ingressar no mercado com uma mão de obra totalmente capaz de exercer as distintas funções.

De acordo com o secretário Fause Simão, essa segunda turma é motivo de felicidade, uma vez que a demanda de jovens que procuram se qualificar tem crescido bastante, um aumento significativo que aduz realizar constantemente cursos como esses, para bem orientar nossos jovens a conseguirem uma tão sonhada vaga de trabalho.

“É uma felicidade enorme poder ajudar nossos jovens caxienses a se prepararem para o mercado de trabalho, uma vez que sabemos o quão concorrido hoje está e por isso não podemos deixar esses novos profissionais sem qualificação. A demonstração disso está aí, formamos duas turmas, extremamente lotadas, ou seja, teremos novos profissionais preparados para conseguirem uma vaga de emprego. E não para por aí, daremos início agora ao curso de montagem e manutenção de computadores, totalmente gratuito, mais uma oportunidade para nossos caxienses”, afirmou o secretário.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,