Centenas de pessoas compareceram ao povoado Frecheiras, no 3º Distrito de Caxias, para prestigiar o jogo que marcou o encerramento do Torneio da Páscoa, uma das tradicionais festas de Sábado de Aleluia da comunidade. Há 19 anos a confraternização entre amigos se transforma em um grande motivo para que pessoas de todas as idades e de vários povoados se reúnam.

“Eu venho da Aliança pela primeira vez disputando o campeonato dos veteranos. Nosso time perdeu, mas o importante é a brincadeira”, diz Anasion, do povoado Aliança

“Todo ano é assim, é muita gente, o povo adora esse futebol, é uma brincadeira muito importante, mas reúne os moradores dos povoados de toda a região. É um torneio de muita importância e de muita alegria”, reforça Cachorrão, morador do povoado Baixa da Onça.

“É um evento bom, legal, estou aqui pra vender no evento dos meninos, e eu venho todo ano”, frisa Ana Márcia, moradora do povoado Frecheiras.

Pelo 3º ano consecutivo, o Time da Chapada, de camisas nas cores banca e vermelha, venceu o campeonato. A disputa da final foi contra o Arara, que perdeu por 1 x 0. Com isso, o Chapada levou a premiação no valor de R$ 3 mil e troféu, o vice ficou com o R$ 1.500. Para os jogadores, o incentivo ao esporte na zona rural deve continuar.

“Quanto mais incentivo, mais vai ficar melhor a competição e mais o cidadão da zona rural vai gostar”, disse Jailson Rios, jogador do Arara.

“Graças a Deus nós viemos com um elenco muito bom. Quero parabenizar toda a nossa comissão técnica e os apoiadores do evento. É muito importante que o esporte aconteça na zona rural”, lembra Wanderson Mendes, técnico do Chapada.

“Equipe foi guerreira, todo ano a gente chega na final, e fomos campeões. Quero parabenizar a organização. Esse incentivo é muito bom na zona rural”, acredita Caçula, jogador do Chapada.

Este ano a Prefeitura Municipal também incentivou o evento.

“Muita gente da cidade vinha e queria jogar, então a gente começou. Aqui nós começamos com uma premiação de 40 reais, depois com o apoio nós passamos a aumentar. Hoje nós temos 19 anos e a premiação subiu para R$ 4.500, sendo R$ 3 mil para o campeão e R$ 1.500 para vice. Hoje a gente vê a quantidade de pessoas que temos aqui, é muita gente, então a gente só tem a agradecer ao Neto e ao prefeito Fábio Gentil”, disse Leó, organizador do Torneio da Páscoa do povoado Frecheiras.

“O evento tem a organização do Leó, e a gente sempre procura fazer o melhor do esporte apoiando. Esse é o 8º ano que nós apoiamos um dos maiores eventos esportivos da zona rural. E nós temos a honra de ter o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, como patrocinador, a quem nós agradecemos. Aqui os moradores tanto de Caxias quanto de São João do Sóter se confraternizam”, afirma Neto do Sindicato, vereador.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,