Alunos na faixa etária de 2 a 6 anos do Centro de Educação Infantil Santa Teresinha, do Residencial Santa Teresinha, visitaram as dependências da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a secretária da pasta. A iniciativa teve por objetivo a socialização dos pequenos.

“Um passeio de campo é sempre importante e na educação infantil é um momento especial para as crianças não só conhecerem o espaço da Secretaria de Educação, mas o que se faz nela”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da pasta.

“Graças a Deus em termos de professores, merenda e livros somos bem assistidos”, destaca Elke Andrade, gestora escolar.

Atualmente, na Rede Municipal de Educação, mais de cinco mil crianças são atendidas nos 21 Centros de Educação Infantil (CEI). Ano passado, o governo municipal investiu mais de R$ 1,5 mil na compra de livros didáticos, que estão revolucionando o ensino infantil do município.

“Nós fizemos uma avaliação da educação infantil exatamente para poder entender se de fato está valendo à pena um investimento como este. E, as primeiras leituras que fizemos mais rápida, o resultado é muito bom”, afirma a secretária.

“O livro didático veio como uma ferramenta para facilitar o aprendizado do aluno e facilitar o trabalho do professor”, explica Francilete Machado, do CEI Santa Teresinha.

Palavras chaves: ,