Depois do lançamento da 2ª edição do Projeto Mais Gestão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e por instituições de ensino, teve início o processo de capacitação dos participantes, dentre eles estudantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, que estão participando do projeto. A capacitação ocorreu durante três dias no auditório do SEBRAE/Caxias e foi ministrada por um consultor da instituição. O projeto visa assistir empreendedores individuais de Caxias prestando orientação gerencial.

“Eles trabalharam planejamento estratégico, planejamento financeiro e planejamento de marketing. Eles vão aplicar com os empresários as ferramentas que eles aprenderam aqui. Eles estão recebendo as orientações do Reinaldo Frazão, que é consultor do SEBRAE”, destacou Lilia Karine, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O projeto Mais Gestão foi realizado em 2017, onde os estudantes assistiram 10 microempreendedores individuais. O projeto também funciona como estágio dentro da instituição educacional parceira, que são as Instituições de Ensino Superior. Este ano, 20 estudantes estão participando do Mais Gestão e irão assistir 50 empreendedores.

“O SEBRAE está compartilhando sua experiência de consultoria com esses futuros profissionais. É um projeto que é supervisionado pela Secretaria de Indústria e Comércio, que vai proporcionar aos universitários uma experiência de campo, de estágio na gestão empresarial de pequenos negócios. E, como somos especialistas nesse negócio, estamos ministrando o curso para que eles tenham uma base. A expectativa é que eles possam se tornar consultores e empreendam na área”, explica César Augusto, gerente do SEBRAE/Caxias.

Palavras chaves: ,