O II Encontro Pedagógico ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) nessa sexta-feira (03) e reuniu gestores escolares dos 52 Centros de Educação Infantil da zona urbana e da zona rural.

“Trabalhamos com um diferencial, coordenador, professor e a gestão, para que possamos juntos dar continuidade à educação do nosso município. Fazemos a educação com o mesmo livro didático, na zona urbana e rural”, lembra Josilene Cunha, do povoado Vacas do 2º Distrito.

 

Durante a reunião, os gestores destacam as principais ações que serão desenvolvidas entre os meses de maio e início de junho, a fim de contribuir com o processo de alfabetização dos alunos. Para isso, todos ficaram sabendo um pouco mais sobre como devem desenvolver os conteúdos dos livros da autora Sharlene Serra, que é a homenageada da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais, e sobre as Formações para Educadores e a Semana do Brincar.

“É importante porque nós recebemos todas as instruções para repassar aos professores da escola. Falamos sobre a FLICT, a escritora Sharlene já veio a Caxias, e agora a gente vai receber os livros para trabalhar com os alunos”, destaca a gestora Irenice Maria.

“Este encontro de hoje é um alinhamento do que deve ser feito na educação infantil como um todo, é um momento de se pensar no que está sendo realizado pelos docentes nas escolas. A FLICT é um evento que trabalha com crianças desde a mais tenra idade e este ano a temática é a inclusão. Alinhando com a FLICT, vai acontecer a Semana do Brincar, que também tem como tema a inclusão”, lembra Wilma Gutelaine, gestora da creche da Vila Lobão.

“O objetivo é o alinhamento de ações para o mês de maio. No mês de maio nós temos a campanha contra a exploração de crianças e adolescentes no dia 18; de 25 de maio a 1º de junho tem a Semana do Brincar, que este ano temos uma temática que é abraçar a diferença, que casou com a escolha da autora que foi homenageada na FLICT, Sharlene Serra. E nós temos a formação que vai acontecer nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho, que são professores do Terço da Jornada e Atendimento Educacional Especializado. Todos eles vão ter essa formação para que o nosso trabalho seja engrandecido em sala de aula”, explica Silvana Pereira, coordenadora do Setor da Educação Infantil.

Veja na reportagem:

 

Palavras chaves: ,