O Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, do município de Caxias, está passando por uma reforma ampla em suas instalações. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) e contempla desde pequenos reparos até a construção de novos espaços.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município e abrange toda sua estrutura física, com revitalização do piso, revitalização dos banheiros, revisão geral nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pintura em geral, construção de abrigo para os taxistas, melhoria nos estacionamentos de veículos, melhoria no pátio de manobra dos ônibus, reforma na Praça em frente ao terminal e o que é melhor e inovador, a construção de uma Sala Vip climatizada, onde os passageiros e o público em geral vão aguardar o seu ônibus com conforto e segurança.

Para Francisco de Jesus, natural de Matões, que usa a rodoviária constantemente, a reforma é bem vinda. “Fico muito satisfeito, pois algo que vem para melhorar é sempre bom. Estou gostando especialmente da área climatizada para os passageiros”, destacou.

A comerciante Lindiana Lima, que trabalha na rodoviária desde sua inauguração, também acredita que a reforma vai dar cara nova ao local. “Já estava passando da hora de ter uma reforma aqui. A gente fica bastante feliz, pois vamos estar de casa nova. Isso irá nos valorizar bem mais”, afirmou.

O secretário de infraestrutura Murilo Novais também comentou a importância da obra. “Esse terminal, desde que foi inaugurado, nunca recebeu uma reforma. Estava jogado às traças. Então, o prefeito Fábio Gentil, de forma sábia, decidiu que precisávamos fazer uma reforma ampla e geral em suas instalações para que assim os passageiros e todo o público que trabalha lá se sinta mais à vontade e muito bem acolhido, dar uma roupagem nova no nosso primeiro cartão de visitas”, concluiu.

Além da rodoviária, a Prefeitura de Caxias, através da SINFRA, segue com uma programação de obras pela cidade, como a construção e ampliação do Complexo Hospitalar Gentil Filho, a construção do Shopping da Gente, a urbanização do canteiro central da BR-316, a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) e da Encosta do Morro do Alecrim, Operação Tapa Buracos e muitas outras.

Palavras chaves: ,