A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo de Belém passou a funcionar em horário estendido, com serviço de urgência das 18h às 22h de segunda a sexta-feira. Até então, ela funcionava apenas no horário usual das 7h às 17h.

De acordo com informações da Coordenação da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, durante o dia continuarão serão feitos os atendimentos normais de consultas e encaminhamento para rede de atendimento especializado.

A partir das 18h, o estabelecimento está à disposição para atendimento por demanda de pequenas urgências adultas e infantis sempre que um paciente recorrer à UBS com febre, vômito, dores, infecção gastrointestinais, pressão alta, alteração do diabetes, dores de garganta, ouvido, dentre outras.

Em casos graves, como acidentes de trânsito, vítimas de arma branca, arma de fogo, infarto, derrame, dentre outros, deve ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192 para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O novo serviço trata-se do projeto “UBS com Urgência Noturna” e está disponível não só para quem mora no bairro Campo de Belém, mas também para toda a população, visando desafogar a grande demanda da UPA, que atende Caxias e cidades desta região de saúde.

Para a Dona Maria de Assunção, o novo serviço vai facilitar muito para quem precisa de uma urgência rápida. “Eu aprovei, estou gostando. Cheguei aqui, já fui logo recebida e estou muito satisfeita”, comentou.

“É esse o nosso objetivo, ampliar a carga horária do atendimento das nossas UBS. Aqui estamos iniciando o projeto piloto e a nossa intenção é ampliar para todas as UBS do município, para quem trabalha durante o dia poder ter seu atendimento até às 22h”, informou a secretaria de saúde, Dra. Socorro Melo.

A UBS do Campo de Belém fica localizada na Avenida Walter Brito, S/N, no bairro Campo de Belém.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,