A entrega de livros da escritora que está sendo homenageada em 2019 na Feira de Literatura Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT), Sharlene Serra, ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) de Caxias. Cada uma das 216 escolas do município vai receber um livro da escritora, a fim de que seja trabalhada com os estudantes a temática da educação inclusiva.

“Nós agora vamos apresentar o livro aos nossos alunos e tenho certeza que a Feira deste ano promete”, destacou Jesus Teixeira, gestora da escola Pedro Neiva de Santana, no povoado Brejinho.

“Para nós é muito importante porque ensina a parte da diversidade, bem como as crianças que têm as limitações nas escolas. Nós já trabalhamos essas temáticas nas escolas e esse trabalho só vem a somar. Agradecemos à secretária Ana Célia por trazer essa grande escritora para Caxias”, agradeceu Ivana Carvalho, coordenadora pedagógica.

Este ano, a FLICT que será realizada na Praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim, terá como tema “Do Solidário ao Literário” e ocorrerá entre os dias 19 e 21 de setembro. Todos os livros distribuídos trabalham a proposta da inclusão, onde todos os personagens principais das histórias são crianças com deficiência.

“Esse ano nós estamos envolvendo o Atendimento Educacional Especializado (AEE), porque eles têm um certo protagonismo. Essa etapa de hoje é de suma importância, porque cada gestor está recebendo uma cortesia da SEMECT. Eventos com leitura terminam sendo importantes porque é onde o aluno vai apresentar o seu conhecimento”, lembra Francigelda Ribeiro, coordenadora de Memória e Cultura da SEMECT.

“Nós fizemos um acordo com a editora para a entrega de livros da escritora. Nós estamos entregando mais de 500 exemplares às escolas municipais. Cada escola recebe um kit de livros para que possa trabalhar os temas, sendo que cada escola recebe um tema diferente: deficiência física, visual, autismo, mental, dentre outras. Elas vão trabalhar as deficiências, pois o objetivo é trabalhar a inclusão social”, explica Ana Célia Damasceno, secretária municipal de SEMECT.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,