A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) do município realizou este mês a reforma dos ginásios da cidade, em virtude do início dos XLII Jogos Escolares de Caxias (JECS), com abertura nesta quarta-feira (12). Foram contemplados cinco ginásios poliesportivos.

Dentre os espaços que receberam reforma estão o Ginásio Mário Sérgio Costa Assunção “Ipem”, Ginásio Mundico Santos “Nova Caxias”, Ginásio James Rodrigues Alves “Eugênio Coutinho”, Ginásio vereador Evangelista Martins “Itapecuruzinho” e o Ginásio Governador João Castelo “Centro”.

A reforma incluiu pintura em geral (arquibancadas, piso, banheiros, alambrados, traves) e reparos na parte elétrica e hidráulica. Alguns campos de futebol também receberam adubo, areia preta, corte de grama e marcação.

“Todo ano, a Secretaria Adjunta de Esportes solicita os reparos e nós enviamos equipes para realizá-los. Nosso trabalho é dar esse suporte para que os jogos aconteçam de maneira segura e tranquila”, destaca o secretário de Infraestrutura Murilo Novais.

Esta é a 42º edição dos Jogos Escolares, que contempla diversas modalidades, dentre elas Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Karatê, Muay Thai, Tênis de Mesa, Voleibol, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Basquete, Xadrez e outros. Em 2018, mais de 2.300 estudantes de 73 unidades de ensino se inscreveram na competição. Este ano, a estimativa é de 2.736 alunos, segundo a Secretaria Adjunta de Esportes.

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: ,