A abertura da 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias será daqui a pouco, a partir das 16h no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Nessa terça-feira, os últimos retoques estavam sendo dados na pintura, tanto do Ginásio, quanto da sinalização de trânsito para acesso à praça esportiva. Serão 11 dias de competições, de 12 a 23 de junho.

“Mais uma vez nós estamos fazendo os jogos escolares com a juventude caxiense. Estamos preparando uma grande abertura dos jogos. Nós temos 67 escolas, atingindo uma meta de mais de 2.700 estudantes. O prefeito tem nos dado as condições para que possamos realizar os Jogos Escolares de forma que a maior quantidade de modalidades esportivas sejam contempladas”, explica Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Ao todo, 67 escolas confirmaram presença nos jogos escolares, que vão envolver escolas da rede municipal, estadual e federal. A expectativa é que o número de estudantes aumente para mais de 2.740 alunos.

E vem surpresa por aí na abertura dos jogos, os ensaios dos assistidos de projetos sociais da Prefeitura de Caxias também estavam alinhando os passos de dança, para que as apresentações levantem o público presente.

“Nós estamos preparando uma abertura muito massa! Nós não temos como revelar nada no momento, mas queremos deixar o convite aos jovens, você que gosta de dança, de skate, de bike, venha para o Ginásio João Castelo nessa quarta-feira que você vai ver uma grande abertura dos Jogos Escolares”, destaca Noronha, professor de dança.

Além do Ginásio João Castelo, serão utilizadas outras praças esportivas: Ginásio Mário Sérgio Costa Assunção “Ipem”; Ginásio Mundico Santos “Nova Caxias”; Ginásio James Rodrigues Alves “Eugênio Coutinho” e Ginásio vereador Evangelista Martins “Itapecuruzinho”. Os estudantes serão envolvidos em aproximadamente 18 modalidades esportivas:  Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Karatê, Muay Thai, Tênis de Mesa, Voleibol, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Basquete, Xadrez e outros.

“Convidamos você e sua família para prestigiar a abertura dos jogos e os dias dos jogos. A abertura será hoje às 16h, mas os jogos vão até o dia 23 de junho”, convida o secretário Arthur Quirino.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,