Nessa quarta-feira (12), os colaboradores do SAAE Caxias começaram as atividades cuidando da saúde. Eles foram imunizados contra o vírus da Gripe, H1N1, H3N2 e Influenza. A atividade é uma parceria do SAAE com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

“Essa vacina imuniza contra o vírus da gripe, porém ela é específica para três tipos de vírus que o Ministério da Saúde considera como vírus letais, ou seja, pode vir a óbito se não tratado. São os vírus H1N1, H3N2 e um similar do vírus da Influenza. A eficácia dessa vacina é comprovada 100%”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gláucia Abreu.

Cento e noventa e três trabalhadores atuam no SAAE Caxias, em atividades administrativas e de campo para garantir o abastecimento de água da população. “O SAAE Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil, entende que todo resultado operacional depende das pessoas. E precisamos ter uma equipe motivada e com saúde física e mental. Essa ação em parceria com a secretaria de Saúde visa imunizar os colaboradores e, assim, prevenir doenças, protegendo-os contra a gripe”, ressalta o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Para o colaborador do SAAE Caxias, Rivaldo Marques, bombeiro hidráulico, é essencial priorizar a saúde. “O colaborador imunizado garante mais qualidade de vida e de trabalho. O SAAE tá de parabéns por reunir os seus colaboradores nessa campanha contra a gripe, uma ação importante para a empresa e também para a população de Caxias”, disse.

O Coordenador de Produção e Qualidade do SAAE Caxias, o químico Edson Mauro, acompanhou a equipe que atua nas estações de tratamento de água e esgoto do SAAE e elogiou a ação de saúde. “A gente sabe que o vírus da gripe é uma constante, e os colaboradores que atuam no campo estão mais vulneráveis, por isso a iniciativa do SAAE é essencial para manter a qualidade de vida dos funcionários e ajudá-los na prevenção das doenças”, elogia.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,