O mês junino chegou e com ele as tradicionais festas juninas e danças folclóricas. Na cidade, o grupo Encanto de Caxias representa muito bem este período, levando alegria por onde passa. Este ano, o grupo se apresentou em Itapecuru Mirim, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA).

Foto: David Sousa.

O evento ocorreu nesta sexta-feira (14) durantes as festividades do município. “Para nós é muito gratificante, pois estamos mostrando nosso trabalho em todo o Estado. Este ano tivemos o apoio da Sinfra e foi um grande evento”, destaca Márcio Campos, coordenador do grupo.

O grupo Encanto de Caxias se apresenta há 26 anos em todo o Maranhão e surgiu de um desejo de seus idealizadores de divulgar a cultura maranhense: o Bumba-Meu-Boi. Intitulada de “Boi de Orquestra”, a apresentação encanta a quem para pra assistir.

Além do município, o grupo irá se apresentar durante as festividades juninas da SINFRA, que este ano acontecem no dia 26. A secretaria também realizou nesse semestre a Festa da Páscoa, o Dia do Gari na Feirinha da Gente e a Festa das Mães.

“Para nós é muito importante contribuir com a divulgação da cultura maranhense, por isso, nós demos esse apoio ao grupo. Também vamos realizar nossa festa junina, dando continuidade a esses eventos que têm por objetivo envolver mais os funcionários”, conclui o secretário de Infraestrutura Murilo Novais.

Palavras chaves: ,