O prefeito de Caxias Fábio Gentil foi um dos homenageados pela Polícia Militar do Maranhão na manhã dessa terça-feira (18) no 2º Batalhão de Polícia Militar durante a celebração das comemorações alusivas aos 183 anos da Polícia Militar no estado. Durante a solenidade também foram homenageados secretários municipais, vereadores, pessoas da comunidade, profissionais da polícia que estão na reserva e na ativa com a medalha Brigadeiro Falcão e os profissionais da imprensa que foram agraciados com um certificado de Amigo da Polícia Militar.

“A Polícia Militar completa 183 anos de trabalhos relevantes em Caxias e isso só reforça essa parceria como um todo em Caxias, que está mais alinhada e mostrando os resultados do trabalho da Polícia Militar. Nós temos que ser amigos da polícia, das forças de segurança, não de quem vive fora da lei, então esse momento nos felicita muito”, frisou Flávio Henrique, apresentador de TV.

“Fica o nosso agradecimento à Polícia Militar pelos seus 183 anos, e aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os profissionais e ao comandante Márcio Silva. E que Deus possa continuar abençoando a todos em nome de Jesus”, lembra Albeneir da Silva, pastor.

“A Polícia Militar aniversaria, mas quem ganha o presente é a sociedade. Foi um dos primeiros batalhões, este aqui, a ser instalado no interior do Maranhão. De lá pra cá, a Polícia Militar teve em seus quadros os melhores comandantes e oficiais. Se os índices de criminalidade vêm caindo em nossa região, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito e a polícia vem servindo à população”, lembra Catulé, vereador.

A Polícia Militar do Maranhão conta atualmente com mais de 11 mil profissionais. Na ocasião, o prefeito de Caxias destacou que as parcerias vão continuar e anunciou a ampliação de uma escola dentro do quartel da Polícia Militar.

“Nós temos sempre um policial que está fazendo sempre a segurança da população, e nós estamos satisfeitos com o que temos desempenhado e temos realizado, até porque nós juramos perante a Bandeira Nacional no dia da nossa formação que enquanto soldado, enquanto oficiais, que daríamos a nossa vida, pelo risco que temos em prol da nossa sociedade. Nós queremos agradecer nesta oportunidade a todas as instituições parceiras que têm contribuído nesta mesma luta, para que a gente possa trazer a paz e o benefício social a todos”, destaca Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

“A mensagem é de gratidão a esses homens e mulheres que saem de casa com a certeza de que vão prestar um bom serviço para a sociedade, mas muitas vezes não sabem se voltam. Eles merecem ser respeitados, e o nosso objetivo maior é afirmar o nosso respeito com as palavras de apoio, dizendo que a prefeitura é parceira do Governo do Estado, que a prefeitura é parceira da Polícia Militar e o nosso objetivo é prestar a nossa solidariedade e, para que isso aconteça, é necessário que a parceria continue existindo, e nós estamos aqui afirmando que a parceria continua”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: