A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, realizou na tarde dessa segunda-feira (24) a cerimônia de encerramento dos 42º Jogos Escolares de Caxias (JECS 2019), com a premiação dos atletas vitoriosos.

O evento contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil; vereadores; secretários municipais; coordenadores municipais; gestores; professores; técnicos e pais de alunos.

A competição em Caxias durou 11 dias e contou com a participação de 2.747 atletas, em 19 modalidades, que movimentaram as várias praças esportivas.

“Foi uma satisfação promover esses jogos! É um esforço de vários órgãos que torna este evento possível. Parabéns aos vencedores”, disse Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Quero aqui agradecer a todos. A Secretaria de Infraestrutura é uma irmã de todas as secretarias, e nós tivemos a alegria de participar dos Jogos Escolares. Parabéns aos jovens”, disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

“Nós estamos muito satisfeitos porque todos participaram. Sabemos que a cada ano estamos melhorando. Tivemos o apoio do prefeito Fábio Gentil, obrigado à imprensa pelas transmissões, aos pais, aos técnicos, a todos que contribuíram”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

Medalhas e troféus foram entregues aos três primeiros colocados de cada modalidade. Quem subiu no pódio comemorou a satisfação do dever cumprido com êxito. Foi o caso do atleta João Marcelo, artilheiro do time de Handebol da escola São José, que levou o primeiro lugar na modalidade.

“Foi muito legal, basicamente igual ao ano passado, quero agradecer essa vitória a Deus principalmente, à minha escola que me apoiou em tudo e a também à minha equipe e meu técnico”, disse o jovem atleta.

Na arquibancada os pais vibravam de alegria e emoção com o bom desempenho dos filhos em quadra e o coroamento na entrega da premiação.

“É muito gratificante, eu estou com dois filhos campeões para receber a medalha e troféu, meu coração tá pra sair da boca, quero parabenizar a organização que foi impecável, muito seguro os locais de competição, amei”, relatou a dona de casa Francilene Gonçalves.

Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Militar Tirantes foi eleito campeão olímpico por ter conseguido o maior número de alunos vitoriosos, e esse ano uma surpresa, o Instituto Maciel conseguiu a segunda colocação, ficando à frente do tradicional Colégio São José, que garantiu a terceira colocação. Ao todo foram 67 escolas participantes.

O prefeito de Caxias destacou o empenho da gestão pública para proporcionar uma festa bonita e segura. “A alegria está estampada no rosto de cada um, transformar esse sonho em realidade é o compromisso que nós temos com nossas crianças e adolescentes, eu tive o prazer de assistir várias competições, em especial dos mirins, que nós resgatamos, essa categoria trouxe os pais, avós, trouxe a família de volta ao Ginásio, que se emocionaram, aplaudiram, que vibraram, isso para a gente não tem preço”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja na reportagem: