A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da Gestão de Memória e Cultura, realizou na manhã dessa sexta-feira (05) uma reunião para debater ações de Comitê criado através de discussões entre integrantes para sugerir melhorias, inovações e parcerias que possam agregar para uma maior amplitude da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT).

Wilson Guilhard, dançarino.

Na oportunidade, diversos segmentos participaram da reunião, como o setor empresarial, cultural turístico, estudantil e membros da SEMECT. O intuito desse encontro foi promover diversas ações que possam propagar o evento para outros segmentos e atrair interesse de segmentos diversificados para, assim, atrair o interesse de outros municípios para participarem do maior evento da Região dos Cocais.

A FLICT é um evento diferenciado que abrange mais de 18 cidades da região e a grandiosidade passa a ser percebida por vários segmentos, como explica Wilson Guilhard, dançarino.

Empresária Clênia Maria Amâncio, da Narcle Joias.

“Eu acho muito importante a criação desse comitê, porque abrange muito mais setores e áreas tanto da literatura como da arte, que só vêm a somar para um evento ainda melhor que o do ano passado”, disse.

Este ano, a coordenação da FLICT resolveu inovar e convidou o setor empresarial para participar do comitê e dar sugestões, ideias e realizações, como disse a empresária Clênia Maria Amâncio, da Narcle Joias.

“Eu me sinto muito honrada de ter sido convidada para participar desse comitê, no qual acredito que irá ser muito maior que o anterior, sendo um grande diferencial, pois essa parceria entre o setor público e o privado só vem a fomentar a magnitude da feira. Essa conexão é excelente, é uma troca, pois Caxias aparece o setor empresarial aparece e todos ganham com isso”, afirmou a empresária.

A Secretária de Educação, Profa. Msc. Ana Célia Damasceno, resolveu sugerir à coordenação organizadora algumas inovações, dentre elas trazer mais setores e falar sobre o assunto.

“Esse comitê foi criado para envolvermos mais pessoas e segmentos. Pensávamos no setor privado e convidamos uma grande empresária para fazer essa ponte com o setor, porque acreditamos que os empresários podem dar maior amplitude à feira, que já tem sua grandiosidade, mas que pode chegar ainda mais longe, e fazer as cidades envolvidas participarem de forma mais intensa, com maior investimento e participação. Pensamos que a união é a melhor forma de conseguir maiores dividendos culturais e literários para todos”, explicou a secretária.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,