No aniversário de 196 anos da Adesão de Caxias à Independência do Brasil, a Prefeitura de Caxias vai entregar mais de 100 obras para a população.
Um dos 7 Sistemas de Abastecimento de Água é o do Povoado Pau Pombo no 2º Distrito de Caxias, que recebe os últimos retoques. Os moradores já estão na expectativa do sistema que vai beneficiar mais de 100 moradores da localidade e da comunidade Sapucaia. Os Sistemas de Abastecimento de Água foram construídos em parceria com o Governo do Estado.

“Rapaz vai ser muito bom, porque a gente não tinha água aqui. Nós só temos que agradecer ao prefeito por esse benefício”, disse seu Raimundo Nonato, morador do povoado Pau Pombo.

“Moço, aqui a gente tá muito alegre porque nós não tinha água, e agora a gente tem água na porta de casa”, afirma o morador Miguel Araújo.

“Tava ruim sem água, a gente pegava água de cacimba funda. Aqui estava com uns 8 anos sem água. A gente cavava poço e secava, mas a gora a gente tem água cristalina” reforça José Jileno.

Outro Sistema de Abastecimento de Água será levado ao povoado Brejinho, assistindo mais de 70 famílias.

“Hoje o pessoal desse lado está sendo beneficiado, são 70 famílias, e nós só queremos é agradecer ao prefeito Fábio Gentil por estar olhando para a nossa comunidade”, afirma professor Didi, líder comunitário do Brejinho.

“Com certeza vai ser muito bom porque a população inteira estava esperando. Aqui tava faltando mesmo, era muita gente carregando água no carro de mão, balde e essa água vai dar um conforto muito grande pra nós”, acredita seu Raimundo Nonato, morador do povoado Brejinho.

“Nós chegamos aqui não tinha água, nós garregava água do outro lado pra cá porque aqui não tinha. Mas agora ficou bom, porque sem água ninguém faz nada”, lembra Zenaide Oliveira.

Os trabalhos também já estão bastante adiantados na sede administrativa descentralizada do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que vai funcionar a partir de agosto no povoado Nazaré do Bruno.

“Pra nós é muito bom, porque quando o benefício vem a gente fica muito alegre”, diz Francisco de Assis, morador de Nazaré do Bruno.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o objetivo é levar dignidade aos caxienses. “São 7 Sistemas de Água que nós estamos instalando na Zona Rural, nós estamos levando água para aquelas casas que nunca tiveram água. Muita gente andava 3 ou 4 km carregando um balde na cabeça. O que estamos fazendo é dando uma qualidade de vida melhor para essas famílias. Nós queremos agradecer a parceria com o Governo do Estado, porque é uma parceria com a Secretaria de Agricultura; e queremos agradecer aos nossos deputados, Zé Gentil e Adelmo Soares, que estão nos ajudando”, disse o prefeito de Caxias.