Na tarde de terça-feira (16), a Secretária de Educação de Caxias, Profa. Msc. Ana Célia Damasceno, foi convidada para um café da tarde com a prefeita de São João do Sóter, Josa Joserlene Silva, Vice-Prefeita Maria do Carmo Lacerda, secretário de Saúde Lacerdinha, secretário de Administração Francisco Henrique Júnior e secretária de Educação Rosanilde Araújo.

Na ocasião, a secretária de Educação Ana Célia foi acompanhada da coordenadora do Mais Alfabetização Francidalva Brito. Elas expuseram como será a Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT).

A proposta foi apresentada e a SEMECT contou com o apoio da prefeita Josa e da Secretária de Educação de São João do Sóter, que falou da importância dessa parceria com a Prefeitura de Caxias.

“Vejo que a FLICT é um evento grandioso e podemos sim contribuir positivamente. Ano passado participamos e vamos participar novamente, é muito bom eventos dessa desenvoltura que evidenciam as cidades e essa é uma boa oportunidade para mostrar nossos trabalhos educacionais de São João do Sóter”, afirmou Rosanilde.

“É excelente essa proposta apresentada, sobre a FLICT, um evento que abrange o Turismo, a Literatura e também divulga nossas cidades. Essa feira só trará benefícios a quem participar, percebemos o ano passado como foi positiva a nossa participação e como os alunos e professores puderam vivenciar novas perspectivas”, pontuou Josa.

“Muito bom esse encontro, foi proveitoso e enriquecedor, convidamos a prefeita e a secretária para uma reunião voltada somente à FLICT, para apresentarmos nossa proposta e o leque de oportunidade e divulgação. Com essa parceria, sei que só teremos a ganhar, pois essa feira é da região e não de Caxias, e nesse momento precisamos evidenciar nossa cultura, trabalhos e principalmente trabalhar em parceria para juntos conseguirmos muito mais”,  concluiu a secretária Ana Célia.