Centenas de pessoas participaram da inauguração da escola Antônio Rosa de Lima, no povoado Sítio, no 2º Distrito de Caxias. A unidade atende mais de 200 alunos da região e recebeu mais 4 salas de aulas, com sala para os professores e sala de leitura, que recebeu o nome do primeiro diretor da unidade. A comunidade escolar está feliz com reforma e ampliação da unidade de ensino, que agora conta com 8 salas para atender alunos do 1º ao 6º e do 7º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos e alunos do Ensino Médio.

“Para nós da família é muito importante essa homenagem. Daqui saiu o embaixador do Itamaraty do Brasil, saiu um gastrônomo, e hoje eu tenho certeza que o Antônio Crisóstomo está feliz”, diz Eronildes Alves, esposa do homenageado.

“Estamos recebendo a escola reformada e ampliada, sala de leitura e computação. Então nós estamos muito alegres com toda essa transformação. Foi uma conquista porque ficou melhor do que a gente imaginava”, disse Liduína Bacelar, gestora escolar.

“Com esses avanços que a escola teve, vai chamar a atenção para que novas crianças, muitos alunos, venham e estudem ainda mais na escola. A escola só tende a crescer com isso”, diz Conceição de Maria, professora.

“Nós estamos muito felizes porque vamos ter uma escola mais confortável para estudar, com sala de leitura, biblioteca e computadores”, disse Maria Francisca, aluna.

Os vereadores, o deputado Zé Gentil, a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, além do prefeito Fábio Gentil, falaram aos moradores, que receberam com grande entusiasmo uma das 32 escolas reformadas e ampliadas que a Prefeitura Municipal está entregando no aniversário da Adesão de Caxias à Independência do Brasil.

“A gente sabe que é muito difícil esse momento que o município está passando, mas o prefeito está correspondendo, então nós só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil pelo trabalho”, disse Luís Carlos, vereador.

“Eu fico feliz em ver que os nossos requerimentos estão sendo atendidos, só posso agradecer ao prefeito Fábio Gentil com suas ações. Já ajudamos a iluminar algumas regiões aqui com o apoio da Prefeitura de Caxias, então nós estamos trabalhando”, disse Ramos, vereador.

“Como caxiense eu fico muito feliz, porque a administração do prefeito Fábio Gentil vem na contramão dessa crise que tem assolado o nosso país. Ele tem se superado a cada ano, entregando às comunidades as demandas que elas estavam tanto almejando”, disse Catulé Júnior, secretário estadual de Turismo.

“Eu me sinto muito feliz em ver que o prefeito de Caxias está conseguindo trabalhar. Eu estou trabalhando na Assembleia para trazer mais benefícios para Caxias e ajudar o prefeito Fábio Gentil”, disse Zé Gentil, deputado estadual.

“Sentir e ver que o prefeito apoia a educação é muito importante para nós. O prefeito Fábio Gentil está revolucionando a educação local. Hoje estamos recebendo 32 escolas reformadas ou ampliadas, é muito significativo”, disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Durante a inauguração, além das escolas, o prefeito anunciou que está enviando à Câmara Municipal dois projetos: o PROUNI Municipal e o Bolsa Família Municipal.

“Nós entendemos que não podemos parar no ensino fundamental ou no ensino médio. E a Câmara Municipal está encaminhando um Projeto de Lei criando o PROUNI Municipal para dar acesso aos jovens que não têm condição de pagar o ensino superior, e a prefeitura vai pagar o curso superior dos caxienses. Entregando escolas reformadas e ampliadas junto com o PROUNI Municipal vão dar uma melhor educação ao nosso município. Mas nós também estamos criando o Bolsa Família Municipal para as famílias que ainda não têm acesso ao benefício federal e o município vai bancar tudo isso”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,