A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), retomou as obras da ponte que ligará os bairros Luiza Queiroz à Pampulha. Com a finalização desta, o prefeito Fábio Gentil inaugura e entrega a 7º ponte para a cidade, proporcionando assim mais mobilidade urbana e desenvolvimento.

Os trabalhos foram iniciados há 15 dias, quando foram feitas as vigas de apoio e a laje. A ponte conterá duas pistas de rolamento, com duas laterais para pedestres, guarda-corpo de proteção, totalizando 14 metros de extensão e 9 de largura. A previsão é de que a obra seja entregue até o final de agosto.

“Aqui tínhamos pronto só as bases da ponte, agora, em 15 dias, já colocamos as vigas de apoio e a laje. É uma obra muito importante e que trará muitos benefícios para a população. Para mim está sendo uma honra trabalhar no projeto”, destaca o engenheiro civil responsável Gevaldo de Moura.

No local também será feita uma grande avenida que dará acesso à ponte, abertura de outras ruas para ajudar na interligação com a ponte e realizada a iluminação do local.

“Essa é uma obra que vai alavancar o progresso desses bairros, trazer mais valorização, trafegabilidade, além de interligar o Luiza Queiroz ao Centro da cidade, coisa que só se pode fazer até o momento através da MA-034. O prefeito Fábio Gentil e toda sua equipe estão de parabéns”, declara o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.

O prefeito Fábio Gentil finalizou afirmando que consegue ver esta obra de três formas. “Como prefeito, pois será de grande importância para os bairros Pampulha e Luiza Queiroz, como engenheiro, por ser uma obra grande, e como ser humano por respeito às pessoas que precisam sair daqui do Luiza Queiroz e se deslocar para outros bairros. Com essa obra, temos a vontade de ver esses bairros crescerem e nossa cidade se desenvolver”, conclui.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: