Foi realizada durante três dias mais uma tutoria da Atenção Ambulatorial Especializada no Centro Especializado de Assistência Materno Infantil de Caxias (CEAMI). Participam da tutoria técnicos do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (CONASS), Secretaria de Estado da Saúde, representantes da regional do Estado e profissionais do CEAMI e da Atenção Primária. O objetivo foi avaliar a execução do plano de ação proposto na última tutoria, além de alinhar novas metas.

“Estamos presentes para avaliar o plano de ação que foi estabelecido na última visita, há cerca de um mês atrás, para que fosse executado pelo CEAMI. Estamos vendo os pontos que foram alcançados, os que precisam ser revistos e o que vamos propor para alcançar a próxima etapa”, explica Josélio Santos, tutor da Assistência Especializada da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a coordenadora administrativa do CEAMI, o intuito das tutorias é buscar estratégias para melhorar cada vez mais a assistência às crianças e gestantes de alto risco.

“Estamos avaliando os nossos processos de trabalho, nossos avanços, e traçando um novo plano de ação com novas metas para melhorar ainda mais a nossa assistência voltada para crianças e gestantes de alto risco, sempre lembrando da humanização no atendimento”, frisa Kalyanne Paiva, coordenadora administrativa do CEAMI.

De acordo com Leane Carvalho, facilitadora do CONASS, Caxias tem avançado muito como atenção ambulatorial especializada, sendo referência a nível nacional.

“O CEAMI passou por algumas adaptações para atender algumas necessidades e também as gestantes e crianças de alto risco da região. Enquanto Atenção Ambulatorial Especializada, temos várias tutorias. O que temos visto é que Caxias é o município que mais tem avançado enquanto ambulatório de Atenção Especializada e, mesmo com algumas fragilidades, já é uma referência para o Brasil”, destaca a facilitadora.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

Palavras chaves: ,