O SENAC Caxias realizou mais um workshop com os candidatos interessados em disputar uma das vagas do Mix Mateus, que vai abrir em Caxias entre outubro e novembro de 2019. Os instrutores deram dicas de como se portar diante de uma entrevista de emprego e ainda apresentaram quais opções de cursos a instituição está oferecendo para atender às demandas da empresa, a exemplo de operador de caixa, gerente de loja e gestão de produtos.

“As orientações são importantes para a gente ir bem na entrevista. Muitas vezes a gente acha que a empresa quer alguém com experiência, mas nem sempre, porque às vezes ela quer alguém para ser treinada e ser como ela quer na empresa. Acho uma boa oportunidade essa que está surgindo em Caxias”, disse Danrlei Cardoso, estudante.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio da Sala do Empreendedor, também está recebendo os currículos dos interessados em trabalhar no Mateus. A Sala do Empreendedor funciona no Centro de Cultura.

“É uma parceria entre o SENAC e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, onde as pessoas podem deixar seus currículos tanto na secretaria, que funciona no Centro de Cultura, onde funciona a Sala do Empreendedor, ou aqui no SENAC para participar. Muitos já foram encaminhados aqui para o SENAC para participar do Workshop e depois esses currículos são repassados para o Mateus”, explica Adriana Valéria, agente de desenvolvimento

Rosy Bonfim, gerente do SENAC Caxias.

O Grupo Mateus está abrindo mais de 400 vagas de emprego em Caxias. Os representantes da empresa devem estar na cidade já na próxima semana para iniciar o processo de seleção.

“A parceria do SENAC com o Mateus continua, e esse cronograma do processo de contratação também vai continuar, então já tem a confirmação da vinda de representantes do Mateus para dar início ao processo de seleção, a partir de segunda-feira, e o SENAC orientou nesse workshop para que as pessoas possam também estar sendo incentivadas a se qualificar profissionalmente, porque nós estamos preparando essas pessoas de acordo com o que pede a empresa”, afirma Rosy Bonfim, gerente do SENAC Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: