Em semana concorrida, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), foi a Brasília em busca de investimentos para o município de Caxias. Acompanhado do deputado estadual Zé Gentil (PRB) e do deputado federal Cléber Verde (PRB), o gestor municipal foi recebido pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Durante a conversa, o prefeito Fábio Gentil convidou o vice-presidente a visitar Caxias (MA). Em seguida, Mourão sinalizou positivamente indicando que deve atender ao convite ainda no mês de novembro deste ano, mas ainda não confirmou data. O vice-presidente também indicou que as solicitações relativas ao município de Caxias também serão analisadas a fim de que sejam atendidas. Também acompanhou a reunião a senhora Eunice, uma das fundadoras da Velha Guarda Caxiense, que é amiga do vice-presidente.

O prefeito Fábio Gentil busca reunir esforços políticos no sentido de viabilizar o Porto Seco, dentre outros investimentos para a “Princesa do Sertão”. A cidade de Caxias, que recebeu entre os dias 1, 2 e 3 de agosto mais de 100 obras e ações da atual gestão municipal, deve entregar até o início de 2020 aos caxienses o Shopping da Gente, que vai beneficiar diretamente quase 300 famílias que hoje trabalham em vias públicas no comércio informal, novas praças públicas reconstruídas e modernas, a exemplo da Praça da Matriz e Praça da Bíblia, e o Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque da Cidade, que também vai ser revitalizado, além de outras obras e ações que estão transformando a vida dos caxienses.

Fábio Gentil e Zé Gentil ainda visitaram o senador Roberto Rocha (PSDB) e solicitaram recursos para a melhoria da infraestrutura de Caxias e da saúde. O senador parabenizou os esforços do deputado e do prefeito, que se mobilizam em prol do município.

O prefeito de Caxias também participou das homenagens, no plenário da Câmara dos Deputados, da comemoração dos 14 anos de fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB), do qual fazem parte. Acompanhados do deputado federal Cléber Verde, presidente da sigla no Maranhão, ambos parabenizaram, da tribuna, o PRB e destacaram o crescimento da legenda, que conta, dentre os seus quadros, com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. A homenagem foi prestigiada por deputados, senadores e prefeitos de outras cidades brasileiras.

“Quero aqui parabenizar o nosso 10, o Republicano, o partido que veio para ajudar no desenvolvimento, o partido que veio para somar”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Nós parabenizamos o Partido Republicano pelos seus 14 anos de existência”, reforçou Zé Gentil, deputado estadual.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,