O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou nessa sexta-feira (30) as instalações da operadora privada de gás natural, a empresa Eneva, que está fazendo prospecção em Caxias. A empresa faz parte do consórcio Parnaíba Gás e tem a terceira maior capacidade de geração térmica do país. O estudo de viabilidade para a exploração de gás natural em solo caxiense está sendo realizado na divisa com o município de Codó.

“A Prefeitura de Caxias faz uma visita no limite do município de Caxias com Codó, e nós estamos vendo a perfuração de um poço de viabilidade do gás natural, um poço que já vai a quase 2 mil metros linear de profundidade. Com certeza, após este estudo, será verificada a possibilidade da implantação de uma termoelétrica aqui dentro do nosso município”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Segundo o prefeito, a possibilidade da instalação de uma termoelétrica em Caxias pode mudar a realidade econômica do município.

“Se isso aqui acontecer, que é isso que nós queremos, a geração de emprego e renda para o nosso município irá melhorar, os royalties para o município irão melhorar. Vamos pedir a Deus que possa abençoar o nosso município e que o gás possa existir em grande quantidade, porque o estudo comprova que existe, agora precisamos ver a quantidade para sabermos da viabilidade da implantação da termoelétrica, e aqui a necessidade da produção de gás natural”, reforça Fábio Gentil.

Ao mesmo tempo em que novas empresas estão sendo implantadas em Caxias, o prefeito lembra que por outra via ele trabalha para que o município possa ter em médio prazo um Porto Seco, que é uma Estação Aduaneira, também conhecido como terminal intermodal terrestre ligado por estrada ou via férrea, sendo um depósito alfandegado, localizado no interior.

“Caxias vive um bom momento, a implantação de novas empresas no município é o nosso objetivo. Nós estamos trabalhando, só se constrói quando você inicia, então nós continuamos lutando com o nosso vice-governador Carlos Brandão, e tenho certeza que vamos conquistar o Porto Seco ao longo do tempo. Claro que esse é um projeto a longo prazo, mas quero dizer que quem trabalha procura abrir portas, abrindo caminhos para a geração de emprego e renda”, acredita Fábio Gentil.

Confira na reportagem:

Palavras chaves: