O apoio da Prefeitura de Caxias também está na área do esporte na zona rural do município. A Copa Ximenes de futebol feminino chegou à semifinal no povoado Rodagem no 2º Distrito, onde se enfrentaram Alecrim e Rodagem na arena do povoado nesse domingo (01).

“É muito bom esse incentivo para as meninas da zona rural. Aqui também tem meninas que sabem jogar e isso ajuda a visibilidade do futebol feminino”, lembra Paulinha Sousa, jogadora do Alecrim.

“Essa copa dá oportunidade para as meninas e descobre valores na zona rural. Esse incentivo é fundamental”, disse Domingos Sena, técnico do Alecrim.

“Estamos em um jogo muito duro, mas quero dizer que é muito importante essa copa para incentivar as meninas ao esporte”, lembra Ananda Rabelo, goleira do Alecrim.

“Pela quantidade de pessoas você vê que tem muita adesão ao esporte feminino na zona rural, então a gente só agradece pelo apoio”, disse Ismar Bacelar, coordenador da copa.

Este é o primeiro campeonato feminino da comunidade, que teve grande participação do público.

“Deve ter cada vez mais incentivo, as meninas estão mostrando que sabem jogar”, frisa Leidiane Farias, torcedora.

“Eu estou gostando, as meninas são boas, sabem jogar mesmo”, disse Raimundo Oliveira, torcedor.

“Tem que incentivar mais, porque as mulheres agora estão jogando bem. Você vê pela quantidade de gente que veio pra ver essas meninas jogarem, né?”, disse seu Zé Sidoca, torcedor.

O jogo se manteve em 0 x 0 nos dois tempos, mas na disputa de pênaltis, a equipe da Rodagem passou para a grande final

“Pra elas e para a gente é uma satisfação, é muito bom esse apoio da prefeitura e do Ximenes. Esse campeonato está sendo muito bom, nós queremos agradecer porque nossa equipe tá na final, e nós agradecemos a cobertura de vocês”, disse Eraldo Leite, técnico da Rodagem.

A grande final será realizada dia 19 de outubro.

“Nós estamos na primeira edição, e estamos na 8ª edição no masculino. Agradeço ao nosso prefeito, Fábio Gentil, que tem nos ajudado, ele era pra estar aqui hoje, mas em função dos outros compromissos ele não pôde, mas deve estar na final com a gente”, disse Ximenes, vereador.