A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, deu início à Semana da Pátria.

Mais de 4 mil alunos de 20 escolas da rede municipal do Polo III, que corresponde à região do Conjunto IPEM, deram sequência à programação dos desfiles cívicos realizados na tarde dessa terça-feira (3).

O ato foi acompanhado pelos secretários, coordenadores municipais e vereadores de Caxias. Os parlamentares Gentil e Ramos avaliaram como positiva a organização dos desfiles.

“Eu estou surpreso com o trabalho da equipe de organização, tudo pensado para levar a população um momento importante, onde comemoramos a Independência do País”, destacou o vereador Gentil.

“Está de parabéns o prefeito Fábio Gentil e sua equipe. Avalio como positiva a organização desse ato cívico e o empenho dos profissionais de educação para fazer um bom desfile”, pontuou o vereador Gentil.

O prefeito Fábio Gentil interagiu com o público, que a todo momento o cumprimentava para tirar fotos. Professores e pais de alunos também participaram do ato cívico.

“Muito feliz com essa vinda do desfile para os bairros, na minha opinião é melhor e dar chances a nós pais acompanhar melhor nossos filhos”, falou Leilane Silva, mãe de aluno.

“Estou gostando demais desse desfile, muito bom e bonito, e bem organizado, eu amei”, relatou Maria de Jesus Santos.

A partir do tema central deste ano: “Inclusão Educacional – O privilégio de conviver com as diferenças”, cada escola constrói um lema e apresenta no desfile, que segue acontecendo nos polos das zonas urbana e rural de Caxias.