Na Sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Caxias aprovou por unanimidade dos vereadores presentes os projetos de lei de autoria do poder executivo municipal, autorizando crédito especial para a implementação de três projetos importantes para o município de Caxias: Minha Casa é 10, Mais Renda Mulher e Bolsa Família Municipal.

Com a aprovação e transformação em lei dos projetos, caberá à Prefeitura de Caxias a colocação em prática das iniciativas no município. A provação dessa segunda-feira permite, no caso do Programa Minha Casa é 10, que a prefeitura disponha de R$ 470 mil para investir na construção de casas populares para as famílias que mais precisam em Caxias.

Já para o Programa Bolsa Família Municipal, a Câmara autorizou crédito especial no valor de R$ 350 mil para ser destinado a famílias que ainda não contam com o benefício na cidade.

Para o Programa Mais Renda Mulher, foram destinados R$ 100 mil. Esta ação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e vai permitir que mulheres caxienses possam iniciar seu próprio empreendimento, gerando emprego e renda no município. Aureamélia Soares, secretária de Políticas para as Mulheres, falou esta manhã (17) sobre a aprovação do projeto na Câmara Municipal.

“O Programa Mais Renda Mulher foi aprovado, quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil pela sua atitude, e vai beneficiar muitas mulheres com uma Bolsa Auxílio, que vai ajudar muito. Logo mais, iremos informar como vai funcionar o programa em nosso município”, disse.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Sargento Moisés, os três projetos têm grande alcance social. “Muitas pessoas serão beneficiadas. O crédito especial para esses três programas vai impactar em mais de R$ 900 mil aos cofres públicos, mais é um investimento no social, para que a Prefeitura de Caxias possa dar apoio às pessoas mais carentes. Os meus parabéns ao Prefeito Fábio Gentil e aos colegas vereadores que votaram este projeto”, afirmou.

No programa Café com o Prefeito, que vai ao ar toda segunda-feira na Rádio Educativa Guanaré FM 105.9, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, já havia comentado que esta iniciativa será transformada em lei, porque se trata de uma política governamental séria que tem por objetivo amparar a quem mais precisa, para que ela não venha a ser interrompida com a mudança de um governo para outro.

“Nós estamos transformando em lei para que tanto no nosso governo, como em futuros governos, o caxiense seja olhado e o os programas continuem sendo executados. Nós queremos fazer o melhor para os caxienses. Por isso, nós enviamos à Câmara Municipal. Nós queremos fazer história na cidade de Caxias, com trabalho e compromisso com o nosso povo. Com o Minha Casa é 10, nós vamos construir casa para quem não tem. O Bolsa Família Municipal vai beneficiar quem não tem o benefício em Caxias e com o mais Renda Mulher nós vamos beneficiar mulheres que são empreendedoras”, disse Fábio Gentil.

Palavras chaves: