A Vigilância Sanitária de Caxias continua com um forte trabalho junto a diversos setores. Até o final deste ano, reuniões com todos os setores dos departamentos públicos e privados que dispõem de serviços e ações diretamente relacionados à saúde da população irão ocorrer junto à Vigilância.

O órgão já se reuniu com funerárias e setores de dedetização. Desta vez, os proprietários de farmácias receberam a visita, em uma reunião que ocorreu no auditório do Memorial da Balaiada e serviu para levar esclarecimentos sobre a legislação vigente, informando que, para casos de adequação, o estabelecimento tem o prazo de até 90 dias.

Entre as principais adequações estão a regularização junto ao Conselho Regional de Farmácia, estrutura, presença do farmacêutico, atualização do sistema e cumprimento da legislação em relação à venda de antibióticos somente com retenção de receita e de psicotrópicos.

“Pudemos ouvir dos empresários os principais entraves, tirar dúvidas, orientar sobre questões comerciais e legais. Também expomos a problemática do setor quanto à ausência de denúncias e o impedimento de fiscalizações. Vale ressaltar que o fiscal Carlos Rios e o fiscal Altamir também estiveram à frente da reunião”, explicou Allannessa Araújo, coordenadora da Vigilância Sanitária em Caxias.

O próximo encontro ocorrerá no dia 25/09 com donos de lanchonetes, pizzarias, restaurantes e padarias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,