Aconteceu na manhã dessa terça-feira (17) uma apresentação inusitada da Banda Fanfarra U.I.M. Antônio Edson para algumas personalidades da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e convidados da escola. O objetivo foi mostrar a qualidade da banda aos realizadores do desfile do 7 de setembro. Para tanto, foram agraciados a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Professora Msc. Ana Célia Damasceno; o gestor da U.I.M. Antônio Edson, Professor José de Ribamar Macedo; a Diretora Adjunta Neide, bem como a coordenadora e professores, além de integrantes do Mais Educação, como Gilvanir Quinzeiro e Francidalva Brito, da Coordenação da Educação Infantil, que foram prestigiar a apresentação.

Os alunos estavam empolgados e felizes por estarem naquele momento fazendo uma apresentação diferenciada para educadores e para secretária de Educação, segundo a aluna Micaele Araújo Figueredo, de 13 anos, que estuda o 8º ano.

“É a primeira vez que participo de uma Banda Fanfarra e estou gostando muito, hoje eu toco prato e aqui vejo uma interação entre os alunos e os professores, e agradeço a secretária de Educação por investir nessa banda”, disse.

O músico Giovane Silva, saxofonista que foi convidado para acompanhar a Banda Fanfarra na apresentação, ficou feliz pela solicitação de sua apresentação.

“O convite para participar desse momento me deixou muito feliz. Hoje sou um dos músicos mais antigos de Caxias e vejo que essa ideia da secretária de Educação e do prefeito Fábio Gentil é muito importante para nós músicos termos essa valorização do município”, destacou o músico.

Para o professor e monitor Flávio Oliveira, esse foi um momento especial.

“Estamos aqui para valorizar o aluno, porque notamos que a música tem feito uma grande diferença na vida desses alunos, e começamos por fazer um trabalho fotográfico da Banda Fanfarra e ressaltar esse momento de mudança através da música dentro do ambiente escolar”, explicou.

Segundo o diretor José de Ribamar Macedo, essa é a oportunidade de muitos desses alunos vivenciarem algo positivo na vida deles.

“Quero aqui agradecer ao prefeito Fábio Gentil e a secretária de Educação, Profª Ana Célia Damasceno, pelo resgate do trabalho que haviam esquecido, pois antes nós tínhamos que pedir instrumentos emprestados, e hoje nós temos o orgulho de ter nossos próprios instrumentos e uma fanfarra só nossa, e esse resgate vem valorizar nossos alunos tanto na parte disciplinar como na intelectual”, lembrou.

A secretária de Educação falou da alegria de participar dessa apresentação e de ver um trabalho tão bonito realizado pelos profissionais da escola.

“Caxias hoje tem o privilégio de ser uma cidade que que ressurgiu valorizando as Bandas Fanfarras, como a da U.I.M. Antônio Edson. Esse apoio do prefeito Fábio Gentil é importante e eu só quero agradecer ao prefeito pelo que tem feito pela educação, e também parabenizar aos componentes da escola Antônio Edson por essa iniciativa, que tenho certeza fará a diferença na vida desses alunos, através dos facilitadores e de todos da escola que fizeram realidade essa vontade, como o professor Macedo e todos os professores”, destacou a Profª Ana Célia Damasceno.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,