Alunos, professores e diretores receberam nesta quarta-feira (25) a entrega do muro e revitalização do Centro de Ensino Deputado Humberto Coutinho, localizado no bairro Bacuri. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caxias.

Inaugurada em julho do ano passado, a escola, por meio de uma solicitação do prefeito Fábio Gentil ao governador Flávio Dino, foi cercada com um muro, ganhou passarelas de interligação ao pátio central e teve sua biblioteca toda revitalizada.

“Estamos entregando hoje essa obra, que por solicitação do prefeito foi concluída e agora vai abrigar os alunos do bairro Bacuri com mais qualidade de vida”, afirma o secretário municipal de infraestrutura Murilo Novais.

O Centro de Ensino recebe atualmente 300 alunos e desenvolve trabalho com crianças da educação infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A ideia é que, com uma estrutura dessas, possamos aumentar ainda mais a quantidade de alunos nessa unidade de ensino. Essa entrega de hoje é importantíssima para a estrutura de trabalho do professor e aprendizagem dos alunos”, destaca a secretária de educação Ana Célia Damasceno.

Para Maria Bacelar, diretora da unidade de ensino, “a reforma da escola foi mais uma graça alcançada”. Na oportunidade, ela agradeceu ao prefeito Fábio Gentil, ao vice-prefeito Paulo Marinho Júnior, à secretária de educação Ana Célia Damasceno, à diretora da Unidade Regional de Educação de Caxias, Maria Marciana Bezerra, e demais autoridades presentes.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, concluiu afirmando que “o compromisso com a educação está à frente de tudo e de todos. O compromisso com o governador Flávio Dino também está acima de tudo. A parceria entre Caxias e o Estado do Maranhão mostra que a cada dia estamos no caminho certo. E nós estamos aqui mais uma vez para apresentar a todos nosso perfil de governo, mostrando que o povo é a prioridade”.

Também estiveram presentes no evento vereadores, secretários das demais pastas que compõem o governo, secretários adjuntos, gestores educacionais, coordenadores e a comunidade em geral.

Veja na reportagem:

Veja mais fotos: