A Prefeitura de Caxias iniciou a entrega do Cartão do Servidor em solenidade realizada no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Com o cartão, os mais de 11 mil servidores públicos municipais podem comprar no comércio local utilizando até 30% do salário, como antecipação. Na ocasião, o primeiro cartão foi entregue simbolicamente para a professora Nanda, a servidora com mais tempo de serviço público e em atividade, com 47 anos dedicados ao município.

“Quero agradecer a Deus pelos 47 anos de trabalho e contribuído de forma positiva para a educação. Me sinto privilegiada por participar desse momento. Quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil por ser visionário, ele pensa em tudo. Com o cartão o comércio vai ser aquecido”, disse Nanda.

“É muito importante e gostei muito, o prefeito está fazendo muito bem para a gente”, disse Maria das Graças, servidora.

“É uma novidade, o prefeito vem trazendo melhorias para Caxias, onde o servidor pode comprar até 30% do salário no comércio local é um ganho para nós funcionários públicos, o prefeito está de parabéns”, lembrou Sinete Mendes, servidora pública.

“Vai ajudar muito o servidor público e creio que só temos a ganhar”, disse Poliana Kelly, servidora pública.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o vice-prefeito Paulinho, vereadores, secretários municipais, coordenadores, além de funcionários públicos de vários setores e representantes do comércio, estiveram presentes. Todos destacaram a importância do cartão, que vai permitir a circulação de mais de R$ 6 milhões no comércio local todos os meses.

“É um ganho para o comércio de Caxias, quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil por essa ideia magnífica para o comércio local. Que as pessoas usem com responsabilidade, o que eu sei que vocês farão. Essa iniciativa fomenta o desenvolvimento, a geração de emprego, e é isso que nós precisamos. O desenvolvimento de uma cidade ocorre na parceria da iniciativa privada com o setor público, e é isso que nós estamos vendo”, afirmou Ivan Ferreira, presidente do SINDILOJAS.

“Hoje o servidor sente orgulho de ter o salário em dia. Esse cartão dá uma tranquilidade para o servidor, que vai usar somente no comércio local para comprar até 30% dos seus vencimentos padrões. Nossos parabéns a todos os vereadores e ao prefeito, além do comércio e dos servidores que vão ter esse poder de compra”, disse Ximenes, vice-presidente da Câmara Municipal.

“É um crédito para o servidor, é uma forma de fortalecer a economia, aumenta o poder de compra do nosso servidor, fazendo com que o comércio fique mais forte, onde o consumidor compra em Caxias”, frisou Paulinho.

“Todos os funcionários públicos precisam ter um cartão na mão, e muitos deles não têm acesso, é o caso da varredeira de rua, do gari, dentre outros, mas a prefeitura proporciona essa possibilidade de todos comprarem no comércio local. A população tem poder de compra dentro do limite. Esse cartão de crédito só será usado dentro do comércio de Caxias. Então, todos os comerciantes terão a certeza de que serão mais de R$ 6 milhões colocados no comércio local mensalmente. Com isso, nós damos mais oportunidade de geração de emprego também”, afirmou Fábio Gentil.

oA entrega será realizada entre os dias 25 de setembro e 20 de outubro de 2019, dividida por etapas, seguindo a sequência abaixo:

⦁ De 25 de setembro a 02 de outubro – profissionais da Secretaria de Administração e Finanças.

⦁ De 03 a 10 de outubro – servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

⦁ De 11 a 18 de outubro – servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega será realizada das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: