A Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José ficou pequena nesta terça-feira (01) para abrigar os devotos de Santa Teresinha, a quem em Caxias as homenagens são prestadas há 34 anos por um grupo de mulheres, que tem à frente Rosário Gentil, mãe do prefeito Fábio Gentil.

“Santa Teresinha, desde cedo, ainda quando criança, já queria ir para o convento para dedicar o amor somente a Jesus. Ela foi acolhida e foi voltada para Jesus desde criança. Que ela seja a nossa inspiração em nossa vida, que é uma missionária e doutora da Igreja”, afirma Padre Rios, pároco.

A missa especial também foi alusiva aos 3 anos da vitória do prefeito Fábio Gentil e do vice Paulinho, a qual dona Rosário atribui à intercessão de Santa Teresinha. Na ocasião, Paulinho e toda a equipe de governo prestigiaram a celebração, que teve à frente o Padre Rios.“Já estamos com 34 anos realizando esta festa, e há 3 anos da oportunidade que Jesus nos Deus e a Santa Teresinha a vitória do prefeito Fábio Gentil. Fábio Gentil é um filho querido e estou fazendo a vez dele, mas quero agradecer porque Santa Teresinha me levantou com dois meses de doente, mas ela me levantou para que eu estivesse com meu povo firme e forte de Caxias”, disse Rosário Gentil.

“Hoje é um dia de reconhecimento e agradecimento. Reconhecer que o povo nos deu uma grande dádiva de trabalhar pela nossa cidade, e realizar o sonho de ver uma Caxias melhor, de conduzir a população que tem muita necessidade, mas que também é esperançosa, de um povo batalhador. Nós também temos a consciência que de que temos muito trabalho a fazer”, disse Paulinho, que também representou o prefeito Fábio Gentil.

A partir desta quarta-feira (02), Paulinho também é prefeito em exercício por um período de 15 dias, enquanto o prefeito Fábio Gentil passa por avaliações médicas e tira uns dias para repouso. Este é o primeiro afastamento dele depois de 2 anos e 9 meses de governo.

“A referência é Santa Teresinha, ela que é patrona de todos os educadores. Isso para nós é motivo de muitas bençãos e muitas honras. A gente pede a ela que interceda junto a Deus por nós porque a gente precisa da presença do divino em nossas vidas”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.\

“Santa Teresinha é uma via que a gente utiliza para chegar até Jesus, e a gente agradece porque Santa Teresinha era muito apegada às rosas e era com as rosas que ela homenageava Jesus, daí ficou sendo Santa Teresinha do Menino Jesus”, frisa Socorro Melo, secretária de saúde.

“A família Gentil tem essa devoção à Santa Teresinha, e nós estamos aqui para agradecer às bênçãos que Deus tem nos dado nesses três anos. É claro que encontramos dificuldades, mas aos poucos a gente está transformando a cidade. Parabéns ao prefeito Fábio Gentil”, disse Murilo Novais, secretário municipal de infraestrutura.

Veja na reportagem: