Uma guarnição dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes do município realizou nesta quinta-feira (10) a apreensão de uma moto Honda CG 125 Fan Ks 2011/2012, de cor vermelha, com procedência duvidosa, nas proximidades da Igreja Catedral, Centro da cidade.

A moto não tinha placa e, após consulta no sistema online de cadastro de veículos (SINESP) através do chassi, foi possível constatar que a mesma, oriunda da cidade de Timon (MA), era roubada.

“Nós solicitamos do condutor o documento do veículo e habilitação, mas ele só apresentou um recibo falso de compra e venda. Diante disso, fizemos a consulta no Sinesp e apareceu como roubada”, relata o agente Alves.

Logo após a ocorrência, os agentes acionaram a Polícia Militar para pedir apoio e o condutor, juntamente com o passageiro, foram levados à 17º Delegacia Regional.

A abordagem nas ruas da cidade também faz parte do trabalho dos agentes de trânsito. Este ano, a Secretaria de Transportes reforçou sua equipe com mais oito agentes, a fim de contribuir para um trânsito melhor.

“Eu sempre falo que nosso objetivo não é transformar o município em uma fábrica de multas, mas sim proporcionar um trânsito mais seguro e correto em Caxias. Nossos agentes estão nas ruas para cumprir com esse trabalho e ficamos felizes, pois vemos que tem dado certo”, conclui o secretário de transportes Alberto Simão.

 

Palavras chaves: