Antes do Aulão Rosa, as mulheres receberam informações importantes sobre como se prevenir contra o câncer de mama. Teve informação também para os homens.

“Hoje nós trouxemos uma mensagem para as mulheres de conscientização, e ressaltando que o câncer de mama pode acometer também os homens e que eles também têm que fazer a prevenção”, disse Marilene Silva, enfermeira da UBS do São Francisco.

As mulheres são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Bacuri, mas resolveram participar de um Aulão Rosa no bairro São Francisco, ao lado da Igreja Santa Rita de Kássia. Todas elas estão em busca de uma vida saudável. A ação faz parte das ações estratégicas do CRAS ao oportunizar experiências diferentes às mulheres.

“O objetivo é trazer algo diferenciado, porque nós mulheres precisamos disso, precisamos nos libertar mais e mostrar um pouco mais sobre a mulher que existe em cada uma de nós. Além disso, temos que conscientizar a todas as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama”, frisa Elisvanda Meneses, Assistente Social do CRAS Bacuri.

E foi dançando e saindo do sedentarismo que as mulheres se divertiram, suaram e queimaram muitas calorias.

“É um momento importante para a gente fazer amizades e tirar a mulher do sedentarismo, além de estarmos aprendendo a como se prevenir contra o câncer de mama”, lembra Raene dos Santos, do bairro Teso Duro.

“É importante fazer os exames para prevenir. Eu já venho mudando os hábitos e já diminuí dois quilos, então esses aulões são muito importantes”, disse Francisca Maria, moradora do Antenor Viana.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,