A coordenação municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único de Caxias recebe nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17/10) desta semana representantes do Bolsa Família e Cadastro Único Estadual, a fim de debater o fortalecimento do programa. O evento será realizado a partir das 8h no auditório da Prefeitura de Caxias.

Participam do momento de monitoramento, suporte técnico e capacitação os trabalhadores do programa no município, considerando os parâmetros selecionados pela Secretaria Nacional de Renda (SENARC), que identifica as informações pós cruzamento dos índices nos 2017 municípios do Maranhão. O evento deve contar com a presença dos trabalhadores do Cadastro Único; Equipes Técnicas Intersetoriais do PBF; agentes de saúde; diretores de escolas públicas; Conselhos Municipais de Assistência Social; Instância de Controle e Sociedade Civil.

Dentre os pontos a serem abordados, estão: atualização cadastral; acompanhamento da frequência escolar; acompanhamento da agenda de saúde; percentual de execução dos recursos dos índices de gestão descentralizada, além da prestação de contas. A capacitação segue as diretrizes e estratégias da campanha TSEE, gestantes beneficiárias do PBF e comunidades de povos tradicionais.

“No primeiro dia, vai estar a equipe de São Luís e, no dia 17, vai estar a secretária adjunta estadual de Renda e Cidadania, Ana Gabriela. Esse evento vai ser importante para fortalecer os laços de trabalho entre as secretarias de Assistência Social e também com a empresa Equatorial no que diz respeito à Campanha da Tarifa Social, onde vamos fazer esse grande lançamento, que é uma campanha a nível de estado, todos pactuados com a FAMEM e a Secretaria de Renda e Cidadania do Estado. Para a população, é importante saber como faz para fazer parte do programa. Além disso, este evento vai fortalecer a intersetorialidade”, disse Inês Torres, coordenadora municipal do Bolsa Família e Cadastro Único.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,