O PSE Kids Solidário, referente ao Programa Saúde na Escola desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, é um projeto que consiste na arrecadação de brinquedos para as crianças, além de ser um momento de descontração para os pequenos com lanches, brincadeiras, música e dança.

“Chamamos todas as crianças, os pais, e tivemos várias atividades, danças, brincadeiras, pintura no rosto, maquiagem, dia de beleza das crianças, o lanche e, por último, a entrega dos brinquedos”, explica Amanda Serejo, coordenadora do PSE Saúde.

O PSE Kids Solidário, que já está em sua segunda edição, foi realizado nesta sexta-feira (11) na U.I.M. Marinalva Soares, no bairro Luiza Queiroz.

“O PSE teve início em 2017 e tem o objetivo de trazer mais alegria para as crianças, uma descontração para eles com essa manhã de recreação”, completou Amanda Serejo.

“O projeto veio trazer alegria às crianças por meio dessa parceria com a Secretaria de Saúde, que tem dado certo. Além da parceria com Saúde, temos outros parceiros que nos ajudam, então só temos a agradecer e que venham outras parcerias para fornecer uma melhor qualidade de vida para essas crianças”, reforça Joselma Lopes, do PSE Educação.

“O número de crianças diabéticas em nossa cidade é grande, por isso estamos nessa parceria para levar mais informações para cuidar e prevenir”, enfatiza Lúcio Fabiano, membro da Associação Caxiense de Assistência e Apoio ao Diabético.

Para a diretora da escola, Elda Lúcia, a atividade “foi de suma importância, com muitos brinquedos, recreação, lazer, dramatização, então foi muito bom, ótimo”.

Os alunos ficaram encantados com os brinquedos que, em alguns casos, os pais não teriam condições de oferecer.

“Tinha vontade de ganhar uma boneca. Na minha casa, minha mãe não ia dar por falta de dinheiro, mas vim para escola e ganhei. Tô muito feliz”, disse Andressa da Silva, de 11 anos.

“Achei muito bom esse brinquedo, já estou pensando em como brincar com os amigos”, disse Silvestre Mendes, de 11 anos.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: