O Programa Mais Renda Mulher, lançado no dia 25 de setembro deste ano, iniciou as inscrições para as participantes no dia 01 de outubro e segue até o dia 22 deste mês. O programa, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, tem a colaboração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que vai ministrar as capacitações.

“As inscrições continuam acontecendo na sede da Secretaria da Mulher, na Rua Senador Costa Rodrigues, nº 589, Centro. Então aproveitem, mulheres que são empreendedoras, essa oportunidade única”, afirma Aureamélia Soares, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

O Programa Mais Renda Mulher vai incentivar as caxienses a trilhar os caminhos do empreendedorismo ao conceder uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00 para quem for selecionada, a fim de que ela possa iniciar ou desenvolver o próprio empreendimento. Neste primeiro momento, 50 mulheres serão selecionadas por meio de edital, que encontra-se disponível no site da Prefeitura de Caxias para mais informações.

Dentre os critérios para participar do Mais Renda Mulher, estão: idade mínima de 18 anos; estar ligada ao Cadastro Único do Governo Federal; ser residente no município de Caxias; não possuir vínculo empregatício com a Prefeitura de Caxias; ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental ou Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

“Nessa primeira etapa, serão 50 mulheres escolhidas. O incentivo será uma transferência de renda, onde a mulher vai receber um cartão que lhe dará direito de comprar no comércio local, de acordo com as lojas cadastradas. O SENAC entra com a capacitação para preparar nossas mulheres. As aulas vão iniciar no dia 05 de novembro”, afirmou Aureamélia Soares.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destaca a importância do programa. “O município vai dar esse aporte financeiro para que a mulher possa montar o seu próprio negócio. Nós vamos ter parceria com o SENAC para que elas possam receber a orientação adequada, para que elas possam montar um salão de beleza, venda de roupas ou outras atividades, a mulher é quem vai dizer no que ela pretende trabalhar. As mulheres não podem ficar de fora, porque elas têm demonstrado competência. A secretária Aureamélia idealizou esse projeto e eu tenho certeza que vai abrir muitas oportunidades para as mulheres de Caxias”, afirmou Fábio Gentil.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: